Barões
dicas de decoração

IKEA: a varejista sueca com conteúdo de dicas de decoração

Marca sueca de móveis de baixo custo investe em conteúdo com dicas para os clientes adaptarem os produtos a suas casas

20 de agosto de 2019

Redação

A empresa sueca especializada em vender móveis de baixo custo IKEA possui um hub de conteúdo, o IKEA Ideas. O portal oferece dicas criativas e elegantes de decoração. Com iniciativas criativas de marketing de conteúdo, a varejista lançou em 2017 um aplicativo de realidade aumentada. O chamado IKEA Place permite aos clientes ver como mais de duas mil peças de mobiliário ficariam em suas casas.

A experiência conquistou rapidamente os usuários. Já que é uma forma confiável de saber se o item vai se encaixar no espaço que cada cliente possui.

A IKEA também fez uma incursão no mundo da AMSR com um vídeo de 25 minutos. que mostrava uma mulher fazendo a decoração de um dormitório com produtos da marca. Para em quem não conhece, AMSR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) é a sensação agradável e formigante que algumas pessoas adquirem ao ouvir sons suaves como sussurros. Ou, no caso do vídeo da IKEA, lençóis sendo suavizados. O vídeo foi visto em mais de 2,6 milhões de vezes no YouTube.

Quando os figurinistas de Game of Thrones revelaram que as roupas das personagens da Patrulha da Noite foram criadas a partir de um tapete da IKEA, a marca transformou essa notícia em conteúdo, mas dessa vez não para decoração da casa. Em resposta, criou tutoriais divertidos sobre como transformar seu tapete em uma capa de pele.

Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.