A empresa sueca especializada em vender móveis de baixo custo IKEA possui um hub de conteúdo, o IKEA Ideas. O portal oferece dicas criativas e elegantes de decoração. Com iniciativas criativas de marketing de conteúdo, a varejista lançou em 2017 um aplicativo de realidade aumentada. O chamado IKEA Place permite aos clientes ver como mais de duas mil peças de mobiliário ficariam em suas casas.
A experiência conquistou rapidamente os usuários. Já que é uma forma confiável de saber se o item vai se encaixar no espaço que cada cliente possui.
A IKEA também fez uma incursão no mundo da AMSR com um vídeo de 25 minutos. que mostrava uma mulher fazendo a decoração de um dormitório com produtos da marca. Para em quem não conhece, AMSR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) é a sensação agradável e formigante que algumas pessoas adquirem ao ouvir sons suaves como sussurros. Ou, no caso do vídeo da IKEA, lençóis sendo suavizados. O vídeo foi visto em mais de 2,6 milhões de vezes no YouTube.
Quando os figurinistas de Game of Thrones revelaram que as roupas das personagens da Patrulha da Noite foram criadas a partir de um tapete da IKEA, a marca transformou essa notícia em conteúdo, mas dessa vez não para decoração da casa. Em resposta, criou tutoriais divertidos sobre como transformar seu tapete em uma capa de pele.
O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…
Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…
Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…
O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…
A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…
A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…