Barões


Mídia Digital: Próximo Nível, da Embratel, é o vencedor do Prêmio Aberje 2023

O ativo proprietário de comunicação editorial da Embratel concorreu com mais quatro cases finalistas regionais e levou o troféu em cerimônia realizada no dia 11 de dezembro

12 de dezembro de 2023

O Próximo Nível, hub de comunicação editorial da Embratel, foi o vencedor nacional do Prêmio Aberje 2023. Concorrendo na categoria Mídia Digital, o ativo assinado pela Barões Digital Publishing disputou com outros quatro cases vencedores das etapas regionais. O anúncio do vencedor ocorreu no dia 11 de dezembro, em São Paulo. 

Para chegar ao nacional, o Próximo Nível foi o vencedor da categoria também na etapa regional São Paulo. O resultado foi divulgado em outubro deste ano. 

Com o título “ O próximo nível da comunicação da Embratel: do blog ao publishing”, a marca apresentou o projeto indicando todos os processos e os resultados obtidos desde que a plataforma foi lançada em 2022. 

O portal tem o propósito de estimular a conectividade e inovação empresarial e faz da Embratel um publisher de conteúdo vertical para multiplicar ideias, conhecimentos e tendências no segmento em que atua.

premio aberje proximo nivel 2023

Mariana Abreu, diretora de comunicação da Embratel, comemorou  o resultado do Prêmio Aberje. 

“Estamos felizes por esta conquista. Ser vencedor num prêmio conceituado como o Prêmio Aberje é um reconhecimento da trajetória e amadurecimento da nossa estratégia de comunicação. Foi uma grande caminhada até evoluirmos para o Brand Publishing e tornarmos a Embratel publisher no segmento em que atua e, mais do que isso, fazer com que a Embratel se tornasse a observadora que é hoje, atenta ao mercado e ainda mais próxima de seu público”, afirma. 

Paulo Henrique Ferreira, sócio fundador e diretor executivo da Barões, vai além da comemoração e reforça o significado que a comunicação editorial proprietária tem para as marcas com autoridade. 

“O Brand Publishing se tornou uma disciplina protagonista na comunicação contemporânea. É uma estratégia que tem de ser adotada pelas marcas com autoridade como a Embratel. E sermos vencedores deste prêmio, avaliado por jurados de muita credibilidade, mostra exatamente isto. Vivemos no século da informação onde em vez de apenas convencer nossos públicos, temos de informá-los, gerar negócios por meio da informação relevante”, diz. 

O Próximo Nível em Números

Próximo Nível atingiu a marca de 1,4 milhão de sessões acumuladas. O feito posiciona o Próximo Nível entre as cinco mídias de TI e Telecomunicações mais acessadas no mercado brasileiro. 

O Prêmio

O Prêmio Aberje, que neste ano registrou sua 49ª edição, é considerado uma das maiores premiações de comunicação organizacional brasileira e neste ano contou com 18 categorias divididas em três eixos: foco no tema do projeto, no público-alvo e nos meios ou plataformas utilizadas.

Foram realizadas cinco etapas – a primeira de auditoria, a segunda de checagem da comissão de triagem, a terceira o anúncio das vencedoras regionais, em seguida a apresentação dos cases e, por fim, a cerimônia de premiação Brasil.