Brasil

PROTESTE usa o Brand Publishing para dar informações relevantes durante a quarentena

A quarentena por conta do coronavírus tem mudado diversos tipos de comportamento das pessoas, desde a forma de trabalhar até a forma de consumir. E dentro disso estão os padrões de navegação na internet. A associação de consumidores PROTESTE, por exemplo, que desde 2018 já tinha iniciativas importantes de Brand Publishing, voltou boa parte das suas atenções para questões relacionadas à COVID-19. E fez isso por meio do conteúdo, ao lançar hubs de notícias sobre sobre relações de consumo, sendo um deles totalmente direcionado a informações sobre a pandemia.

Comportamento do consumidor

Conforme destacou o Meio & Mensagem, em matéria sobre o comportamento dos consumidores durante a pandemia, o Núcleo de Inteligência e Pesquisas da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon São Paulo entrevistou mais de 1,8 mil pessoas entre os dias 27 de março e 1° de abril. E a pesquisa apontou que 84,61% dos entrevistados revelaram ter verificado aumento desproporcional de preços no período da pandemia, especialmente em produtos como álcool em gel, alimentos em geral, máscaras hospitalares, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Além disso, conforme destacou o Meio & Mensagem, mais de 70% dos entrevistados afirmaram ter presenciado algum tipo de estocagem por parte dos consumidores. E mais de 60% disseram ter medo do desabastecimento.

Metas da PROTESTE

Os canais de atendimento da associação, de acordo com Fábio Zacharias, CEO da PROTESTE tiveram um crescimento de 25% desde o começo da quarentena. Segundo o executivo, as buscas por temas relacionados a saúde e tecnologia já bateram a meta para o ano de 2020. E esses são, justamente, os motes dos dois portais que associação já vinha trabalhando desde 2018: o MinhaSaúde e o ConectaJá.

Após o começo da quarentena, a PROTESTE lançou o hub SeuDireito, para falar de direito do consumidor em geral. E também fez um especial sobre o coronavírus, com informações importantes sobre serviços, saúde e tecnologia.

Assim como o o MinhaSaúde e o ConectaJá, todas as iniciativa foram desenvolvidas pela Barões Digital Publishing. E reunidas dentro de um grande portal, chamado Radar PROTESTE.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

1 dia atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás