Cases

Comunidade Sephora: conteúdo e relacionamento

A rede francesa de produtos de beleza Sephora possui um hub de conteúdo diferente do que o mercado conhece. Em vez de ter funcionários administrando um blog de beleza, a marca permite que os clientes conversem. É a sua comunidade de entusiastas que discute produtos e compartilha recomendações, dicas e conselhos sobre o que vale a pena comprar nas lojas.


Com um público altamente engajado trocando experiências muito além de produtos de beleza, Sephora tem se inspirado para seus conteúdos originais. Em 2017, lançou uma campanha promovendo um padrão de beleza inclusivo, independentemente de idade, raça, tamanho ou sexo.

Também em 2017 a campanha de fim de ano “Reach Out and Gift” contou com um canal no YouTube que recebeu mais de 1,6 milhões de visualizações. As estrelas foram dez dos diversos membros da equipe na loja Sephora, escolhidos entre mais de mil funcionários que se inscreveram para compartilhar como eles definem a beleza única.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

2 dias atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

2 semanas atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás