A desintermediação da relação entre marcas e suas audiências, turbinada pelo brutal rearranjo da indústria de mídia e comunicação, é uma espécie de mantra entoado no mercado pela Barões Digital Publishing. E neste difícil 2020, a transição midiática sofreu uma aceleração ainda maior por conta da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19. 

Diante de um cenário de tanta transformação, e inspirado por ele, a Barões decidiu celebrar o fato de ter chegado firme e forte ao final deste ano desafiador com uma mudança no seu já tradicional presente de “Boas Festas”: em vez da já conhecida cerveja, um café especial.

“Nos anos anteriores, o nosso presente para clientes, parceiros, fornecedores e prospects foi uma cerveja. Este ano, no entanto, resolvemos pensar numa coisa diferente. Essa década de 20 será de profundas transformações. E para representar isso, fizemos essa mudança para o café, que também serve para todo mundo ter um bom ânimo para 2021”, afirma Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo da Barões.

cafe baroes 2021
Foto: Carolina Varoni Borges

Parceria com a Cooxupé

Assim como fez em anos anteriores com a cervejaria Prussia Bier, a Barões firmou uma parceria para a elaboração do novo presente de fim de ano.

O kit, que vem com uma caneca personalizada da Barões, traz um café produzido pelos cooperados e industrializado pela Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, cidade do Sul de Minas Gerais. 

“A Cooxupé precisa estar perto de quem é do bem. A Barões é hoje uma referência no que faz. E isso é bom para a cooperativa”, afirma Osvaldo Bachião Filho, vice-presidente da cooperativa.

Osvaldo Bachião Filho, vice-presidente da Cooxupé

Sobre o café

Anualmente, a Cooxupé, que trabalha com 16 mil famílias cooperadas, seleciona os melhores produtores de café para esta “Safra Especial”.

O café presenteado pela Barões tem como características um aroma intenso, corpo cremoso e sabor adocicado, com notas de rapadura e melaço.

“É um programa muito grande que temos na cooperativa. Este ano foram quase 110 mil amostras de café, das quais foram selecionadas 400 e, para compor o blend desse café que a Barões está dando de presente foram selecionados os três melhores lotes recebidos por nós”, disse Osvaldo.