Barões


Um café para 2021

Como símbolo das profundas mudanças na indústria de mídia e comunicação, e para dar um bom ânimo para 2021, Barões troca cerveja por café em seu kit de fim de ano

22 de dezembro de 2020

A desintermediação da relação entre marcas e suas audiências, turbinada pelo brutal rearranjo da indústria de mídia e comunicação, é uma espécie de mantra entoado no mercado pela Barões Digital Publishing. E neste difícil 2020, a transição midiática sofreu uma aceleração ainda maior por conta da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19. 

Diante de um cenário de tanta transformação, e inspirado por ele, a Barões decidiu celebrar o fato de ter chegado firme e forte ao final deste ano desafiador com uma mudança no seu já tradicional presente de “Boas Festas”: em vez da já conhecida cerveja, um café especial.

“Nos anos anteriores, o nosso presente para clientes, parceiros, fornecedores e prospects foi uma cerveja. Este ano, no entanto, resolvemos pensar numa coisa diferente. Essa década de 20 será de profundas transformações. E para representar isso, fizemos essa mudança para o café, que também serve para todo mundo ter um bom ânimo para 2021”, afirma Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo da Barões.

cafe baroes 2021
Foto: Carolina Varoni Borges

Parceria com a Cooxupé

Assim como fez em anos anteriores com a cervejaria Prussia Bier, a Barões firmou uma parceria para a elaboração do novo presente de fim de ano.

O kit, que vem com uma caneca personalizada da Barões, traz um café produzido pelos cooperados e industrializado pela Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, cidade do Sul de Minas Gerais. 

“A Cooxupé precisa estar perto de quem é do bem. A Barões é hoje uma referência no que faz. E isso é bom para a cooperativa”, afirma Osvaldo Bachião Filho, vice-presidente da cooperativa.

Osvaldo Bachião Filho, vice-presidente da Cooxupé

Sobre o café

Anualmente, a Cooxupé, que trabalha com 16 mil famílias cooperadas, seleciona os melhores produtores de café para esta “Safra Especial”.

O café presenteado pela Barões tem como características um aroma intenso, corpo cremoso e sabor adocicado, com notas de rapadura e melaço.

“É um programa muito grande que temos na cooperativa. Este ano foram quase 110 mil amostras de café, das quais foram selecionadas 400 e, para compor o blend desse café que a Barões está dando de presente foram selecionados os três melhores lotes recebidos por nós”, disse Osvaldo.

Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publishers, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.