Mídia proprietária (owned media), paga (paid media) e mídia adquirida (earned media), os três pilares da comunicação e marketing foram destaque em artigo escrito por Meg Pritchard, diretora da Create Communication e especialista em marketing jurídico para o The Legal Intelligencer.
Meg reforça que embora a tríade tenha sido expandida e em muitas vezes confundida, permanece como elemento sólido e fundamental para uma boa estratégia, inclusive para advogados e escritórios de advocacia.
“Advogados e escritórios de advocacia têm usado diferentes tipos de conteúdo para alcançar e interagir com clientes e clientes potenciais desde muito antes de o “marketing de conteúdo” ser um conceito e qualquer pessoa aspirar a ser um “líder inovador”. A versão analógica do marketing de conteúdo incluía o envio de newsletters e alertas, oferta de recursos como white papers, autoria de artigos em publicações externas e palestras em conferências e eventos. Adicione alguns esforços de relações públicas e talvez alguma publicidade (de bom gosto, por favor!) E você alcançará a tríade: mídia própria, mídia conquistada e mídia paga”, cita.
Para a especialista, a revolução digital remodelou drasticamente a forma como os advogados e as empresas se ‘comercializam’. “A digitalização do marketing, da publicidade e das comunicações proporcionou aos advogados e às firmas mais formas — e mais sofisticadas — de alcançar, interagir e influenciar os seus diversos públicos. Também contribuiu para um ecossistema de mercado que é, por vezes, surpreendentemente complexo, cada vez mais competitivo e lotado, e potencialmente mais arriscado do que nunca”.
Os três pilares também foram evidenciados recentemente em artigo de George Deeb, sócio-gerente da Red Rocket Ventures, empresa de consultoria em estratégia de crescimento, coaching executivo e consultoria financeira no espaço de tecnologia digital.
O autor destacou o uso de uma abordagem integrada entre eles para o alcance dos conteúdos das marcas ser ainda maior.
Leia mais: Mídias proprietária, paga e adquirida: como esse mix de comunicação pode impulsionar sua marca
Em dezembro de 2023, Paulo Henrique Ferreira, diretor executivo da Barões Digital Publishing, falou sobre o uso do Brand Publishing na área jurídica. O diretor executivo participou do podcast Juridcast e ressaltou a necessidade do cuidado com a informação editorial e como no âmbito jurídico, os advogados podem manter a liderança conceitual, técnica, filosófica e produzirem conteúdos compromissados com a sociedade.
“No âmbito jurídico, uma área como todas as demais áreas de atividades humanas, neste mundo da sociedade da informação, é preciso um cuidado muito grande com a informação editorial e o protagonismo dela. É preciso entender a plataforma, como o conteúdo vai ser construído, com uma visão de longo prazo, com compromisso com a sociedade e com o seu mercado. E, aí sim, quando se transforma em publisher de conteúdo editorial não só reforça a autoridade, mas também gera mais negócios”, afirmou o executivo da Barões.
Leia mais: Como o Brand Publishing pode ser usado pela área jurídica
A velocidade de carregamento de um site pode impactar diretamente no desempenho e visibilidade nas…
Noah Greenberg, CEO da Stacker, uma plataforma de distribuição, fez uma análise sobre o amadurecimento…
“Olá, aqui é da empresa x e tenho uma oferta imperdível para você”. “Caro cliente,…
Um estudo recente conduzido pela Nielsen e Teads em parceria com a CNN Brasil revela…
A aula inaugural do Creators Ads Academy, curso promovido pela Creators Platform LCC e que…
O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…