Cases

Zipcar e sua estratégia em ficar presente na memória do cliente

Quantas pessoas alugam carro todos os dias? Mesmo que algumas aluguem com mais frequência que outras, não é uma atividade que exista no dia a dia da maioria das pessoas. 

Por esse motivo, empresas de aluguel de carros precisam encontrar maneiras de interagir com seus usuários entre os aluguéis. Manter contato é uma forma de garantir que vai estar na memória dos seus clientes no momento do próximo aluguel.  

Uma empresas de aluguel de carros que dominou melhor essa estratégia é a Zipcar. Seu público-alvo são as pessoas que moram em áreas urbanas. Em seu hub de conteúdo, o Ziptopia, a marca faz um conteúdo especificamente aos moradores da cidade que está presente.

Dividido em sessões como “vida na cidade” e “futuro das cidades”, além de uma parte voltada para inspirações nas viagens. Muitas dessas dicas de cidades para conhecer são acessíveis de carro.

A maioria das postagens não menciona o Zipcar. Entretanto, os call-to-action (chamada para ação) na parte final de cada conteúdo sempre oferece a opção de acessar o Zipcar ou reservar um carro.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

1 dia atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás