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Zipcar e sua estratégia em ficar presente na memória do cliente

Alugar carro não é uma atividade rotineira para a maioria das pessoas. Como ficar presente na vida do seu público entre um aluguel e outro?

1 de setembro de 2019

Redação

Quantas pessoas alugam carro todos os dias? Mesmo que algumas aluguem com mais frequência que outras, não é uma atividade que exista no dia a dia da maioria das pessoas. 

Por esse motivo, empresas de aluguel de carros precisam encontrar maneiras de interagir com seus usuários entre os aluguéis. Manter contato é uma forma de garantir que vai estar na memória dos seus clientes no momento do próximo aluguel.  

memória dos clientes

Uma empresas de aluguel de carros que dominou melhor essa estratégia é a Zipcar. Seu público-alvo são as pessoas que moram em áreas urbanas. Em seu hub de conteúdo, o Ziptopia, a marca faz um conteúdo especificamente aos moradores da cidade que está presente.

Ziptonia

Dividido em sessões como “vida na cidade” e “futuro das cidades”, além de uma parte voltada para inspirações nas viagens. Muitas dessas dicas de cidades para conhecer são acessíveis de carro.

A maioria das postagens não menciona o Zipcar. Entretanto, os call-to-action (chamada para ação) na parte final de cada conteúdo sempre oferece a opção de acessar o Zipcar ou reservar um carro.