Barões
Prêmio Aberje - Além da Energia

Projeto de Brand Publishing da ENGIE é um dos vencedores do Prêmio Aberje 2022 na regional ES/RJ

Hub Além da Energia vence na categoria Marketing Digital e se credencia também como finalista da etapa nacional da premiação

21 de outubro de 2022

O portal Além da Energia, ativo de Brand Publishing da ENGIE, venceu o prêmio Aberje 2022, regional Espírito Santo/Rio de Janeiro, na categoria Mídia Digital. Lançado em abril de 2020 e assinado pela Barões Digital Publishing, o hub já conquistou números que demonstram sua relevância e autoridade no setor de energia.

Nos dois anos e meio em que está no ar, o Além da Energia já alcançou a marca de dois milhões de usuários únicos acumulados, com origem de todos os estados brasileiros e diversos países do mundo, que acessam os mais de 1.100 artigos, entre materiais curados e originais, com volume diário de publicações.

"Esse é um projeto de comunicação de que gosto muito. É autêntico e nos posiciona na vanguarda da produção editorial sobre transição energética e temas correlatos. Para além dos números, é um projeto que conta com o talento e a dedicação de profissionais de alto nível na ENGIE e na Barões Digital Publishing, que tem um processo muito bem estruturado e que dá prazer de ver no ar", declarou Mauricio Bähr, CEO da ENGIE no Brasil, em seu LinkedIn.

Com o resultado do regional, o Além da Energia agora concorre como finalista da etapa nacional do prêmio.

+ Leia também:
- “Brand Publishing era a peça central que faltava no nosso quebra-cabeça de Comunicação” (Entrevista com Leandro Provedel, Gerente Corporativo de Comunicação e Branding da ENGIE no Brasil)

Buscas orgânicas e calendário de redes sociais

São mais de 4.800 termos indexados pelo Google, com cerca de 10% deles na primeira página do buscador - sendo mais de 60 nas três primeiras posições, o que ajudar a posicionar a ENGIE como um publisher relevante no setor. O hub também contribui com o preenchimento do calendário editorial das redes sociais do grupo, bem como com o processo de tratamento de dados (zero e first-party data).

No portal, o público acessa conteúdos  focados em transição energética, notícias da indústria, articulistas do segmento de energia e entrevistas, como a realizada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e, recentemente, com o presidente da International Hydropower Association (IHA), Roger Gill.

O hub também integra newsletter, blog, eventos, produções multimídia e projetos de brand content em plataformas de terceiros. O Prêmio Aberje, em sua 48ª edição, tem o objetivo de reconhecer as empresas, mídias, profissionais e instituições que apresentem melhores resultados aos negócios e impactos positivos na sociedade.

Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publishers, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.