O portal Além da Energia, ativo de Brand Publishing da ENGIE, venceu o prêmio Aberje 2022, regional Espírito Santo/Rio de Janeiro, na categoria Mídia Digital. Lançado em abril de 2020 e assinado pela Barões Digital Publishing, o hub já conquistou números que demonstram sua relevância e autoridade no setor de energia.
Nos dois anos e meio em que está no ar, o Além da Energia já alcançou a marca de dois milhões de usuários únicos acumulados, com origem de todos os estados brasileiros e diversos países do mundo, que acessam os mais de 1.100 artigos, entre materiais curados e originais, com volume diário de publicações.
“Esse é um projeto de comunicação de que gosto muito. É autêntico e nos posiciona na vanguarda da produção editorial sobre transição energética e temas correlatos. Para além dos números, é um projeto que conta com o talento e a dedicação de profissionais de alto nível na ENGIE e na Barões Digital Publishing, que tem um processo muito bem estruturado e que dá prazer de ver no ar”, declarou Mauricio Bähr, CEO da ENGIE no Brasil, em seu LinkedIn.
Com o resultado do regional, o Além da Energia agora concorre como finalista da etapa nacional do prêmio.
+ Leia também:
– “Brand Publishing era a peça central que faltava no nosso quebra-cabeça de Comunicação” (Entrevista com Leandro Provedel, Gerente Corporativo de Comunicação e Branding da ENGIE no Brasil)
Buscas orgânicas e calendário de redes sociais
São mais de 4.800 termos indexados pelo Google, com cerca de 10% deles na primeira página do buscador – sendo mais de 60 nas três primeiras posições, o que ajudar a posicionar a ENGIE como um publisher relevante no setor. O hub também contribui com o preenchimento do calendário editorial das redes sociais do grupo, bem como com o processo de tratamento de dados (zero e first-party data).
No portal, o público acessa conteúdos focados em transição energética, notícias da indústria, articulistas do segmento de energia e entrevistas, como a realizada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e, recentemente, com o presidente da International Hydropower Association (IHA), Roger Gill.
O hub também integra newsletter, blog, eventos, produções multimídia e projetos de brand content em plataformas de terceiros. O Prêmio Aberje, em sua 48ª edição, tem o objetivo de reconhecer as empresas, mídias, profissionais e instituições que apresentem melhores resultados aos negócios e impactos positivos na sociedade.