Home > Brasil > Brand Publishing ganha aulão na ESPM
Brand Publishing ganha aulão na ESPM
Coordenada pela professora Martha Terenzzo, aula de Brand Publishing na ESPM mostra que futuros profissionais entendem o momento de rearranjo do mercado
Aproximadamente 250 alunos do curso de graduação em Comunicação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) assistiram no último sábado (8) uma aula de Brand Publishing e marcas como produtoras de conteúdo ministrada pelo diretor-executivo da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique Ferreira.
Paulo Henrique Ferreira, diretor-executivo da Barões Digital Publishing
Segundo ele, a aula de Brand Publishing foi um momento muito produtivo e intenso. "Os futuros profissionais já enxergam, claramente, o momento de rearranjo no mercado de comunicação e mídia. Como na canção do REM, que concluiu o papo: "it's the end of the world as we know it (and I feel fine)", pontuou.
O convite foi feito pela professora Martha Terenzzo, que leciona na ESPM e FIAP e tem 25 anos de estrada. A profissional vem se engajando nos últimos anos na transformação das marcas em produtoras de conteúdo. Além disso, é diretora da consultoria Inova 360°.
Diretora da Inova 360º e professora da ESPM e FIAP
Para Martha, os alunos presentes à aula entenderam o Brand Publishing como um caminho para as marcas se aproximarem da sua audiência. "Temos um contexto hoje completamente diferente de 40 anos atrás na Comunicação. Saímos de um mundo global para um mundo digital. Nesse mundo global, as coisas tinham uma certa sequência. E é isso que nos traz ao Brand Publishing. Se colocarmos que o grande desafio das marcas é a economia da atenção, o Brand Publishing é um dos caminhos para elas terem um território de fala mais aderente à sua audiência", pontua Martha.
Há cinco anos, ela montou um curso eletivo na faculdade chamado “As marcas como produtoras de conteúdo e entretenimento”. A demanda foi tanta que a disciplina virou obrigatória. Sendo assim, Martha vê na educação um dos principais instrumentos para estruturar o mercado de Comunicação.
A parceria com a ESPM não deve ficar por aí. Está previsto para o segundo semestre um fórum conjunto entre a Barões Digital Publishing e a universidade. O objetivo é adotar o tópico de uma forma mais aprofundada, com a participação de profissionais do mercado.
A Barões Digital Publishing – uma das pioneiras desta prática no mercado brasileiro – sempre enxergou que as marcas relevantes virariam publishers e isso tem acontecido. A Barões foi fundada em 2017 justamente para ajudar as marcas neste desafio. E tem sido muito bem sucedida até aqui, junto a marcas relevantes de diferentes segmentos.
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.