Barões
conteudo

“Os líderes de amanhã estão sendo forjados agora”, diz especialista em marketing

Para Jimmy Daly, Diretor de Marketing da agência Animalz, fazer um bom trabalho agora é um dos desafios do profissional de marketing em meio à crise do coronavírus

4 de maio de 2020

Redação

Em artigo recente para o blog da Animalz, agência na qual ocupa o cargo de Diretor de Marketing, Jimmy Daly abordou os desafios que os profissionais de marketing, conteúdo e comunicação em geral irão enfrentar ao longo deste duro período de mudanças causadas pela pandemia do coronavírus (COVID-19). Segundo o especialista, “agora é a hora de fazer o seu melhor trabalho”. 

jimmy daly

Segundo Daly, os líderes de amanhã estão sendo forjados agora. Portanto, não importa se você ocupa um cargo de liderança ou se sua carreira está apenas começando. Todos podem dar o exemplo.

Os desafios na produção de conteúdo

Para os profissionais de conteúdo, o autor admite que, provavelmente, muitos não sabem exatamente o que fazer. “Na verdade, nenhum de nós sabemos”, disse Daly. 

Para o especialista, até mesmo em condições normais, produzir conteúdo é uma atividade que deixa até os mais experientes profissionais de marketing vulneráveis. 

“Dez anos depois, ainda me sinto desconfortável toda vez que escrevo algo”, admitiu o autor. 

Por isso, é provável que esse sentimento se intensifique nas próximas semanas. Mas Daly tem um conselho:

“Em vez de se perguntar se o conteúdo no qual você está trabalhando está bem otimizada para uma determinada palavra-chave, pergunte-se se esta publicação pode ajudar alguém. Seu desejo genuíno de ajudar gera confiança a quem consome esse conteúdo e te leva a fazer um trabalho melhor”, afirmou Daly.

+Leia também:
– Coronavírus: marcas devem repensar todo o seu marketing em 2020
– Em meio à crise do coronavírus, especialista em conteúdo aconselha: continue publicando!

Deixe de lado as métricas e pense em ajudar

Por fim, o especialista dá um recado final para quem trabalha com marketing e conteúdo para este momento sem precedentes na história da humanidade:

“Seu volume de palavras-chave provavelmente cairá, seu tráfego já pode estar diminuindo e seu custo por cliques quase certamente irá aumentar. Prevejo volatilidade em todas as métricas em que os profissionais de marketing confiam. Mas esqueça essas coisas agora. Seu trabalho agora é ajudar os outros. E o conteúdo é uma maneira incrível de atingir muitas pessoas por um custo mínimo. Assuma o controle, seja uma voz da razão e faça o seu melhor por aí”, finalizou Daly.

Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publishers, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.