Home > Brasil > Revista 20/30 destaca a era do Brand Publishing
Revista 20/30 destaca a era do Brand Publishing
Paulo Henrique Ferreira, da Barões Digital Publishing, é um dos entrevistados e cita que o convencimento já não é a melhor estratégia; a informação é o que o público quer e precisa
O marketing de conteúdo por meio das mídias proprietárias. Com exemplos claros de que levar informação aos seus públicos é sempre uma boa estratégia, a Revista 20/30 trouxe em suas páginas digitais uma reportagem assinada por Caroline Grüne que aborda a atual era: a do Brand Publishing. Partindo de exemplos desde os primórdios, quando as marcas se aproximavam de seus públicos por meio de revistas, informativos ou guias.
Destaque para cases
Cases emblemáticos como o Guia Michelin, criado inicialmente para viajantes pela empresa francesa de pneus e que se tornou um dos mais cobiçados e renomados selos de qualidade na gastronomia mundial, e a Revista The Furrow, da empresa de máquinas agrícolas John Deere, foram citados.
Na era digital, investir em comunicação editorial de qualidade visando informar a audiência e ser o dono dos canais e também dos dados permitidos por seu público, permite com que as marcas reforcem seus posicionamentos e se tornem referência no setor em que atua.
Joe Pulizzi
Ao falar em referência, a jornalista ainda traz trechos do livro "Marketing de Conteúdo Épico", de Joe Pulizzi, fundador do Content Marketing Institute e destaca a definição dada por ele sobre o marketing de conteúdo como arte de se comunicar com seus clientes atuais e futuros sem vender.
“É o marketing que não interrompe. Você entrega informações que fazem os seus compradores ficarem mais inteligentes ou, então, os diverte para construir conexão emocional”, consta em trecho do livro.
“As pessoas não querem ser convencidas, elas querem ser informadas. Muitas empresas possuem as ferramentas, mas não conseguem se posicionar como um think tank, como uma referência de conteúdo, um veículo especializado assinado por uma marca”, afirma PH Ferreira.
Os portais O Especialista, do Banco Safra e o Habitability da MRV & CO, cases da Barões, também são citados.
Walter Romano, gestor de Brand Publishing da MRV&CO afirmou: “O publishing é esse lugar em que se deve apresentar algo útil, que gere entretenimento ou tenha valor para o leitor, ainda que ali esteja expresso o ponto de vista de uma marca”.
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.