Barões
Fundação Dom Cabral - Seja Relevante

Fundação Dom Cabral investe em mídia proprietária e lança o hub Seja Relevante

Projeto de Brand Publishing assinado pela Barões Digital Publishing visa tornar a prestigiada escola de negócios, com mais de 45 anos de tradição, em um observatório do ecossistema de negócios e gestão

27 de janeiro de 2022

Com o objetivo de se criar um observatório do ecossistema de negócios e gestão, a Fundação Dom Cabral (FDC) decidiu investir na mídia proprietária e acabou de lançar o hub Seja Relevante. Reconhecida nacional e internacionalmente no segmento de educação executiva, a escola de negócios se torna agora uma marca publisher no universo digital. E o novo projeto de Brand Publishing é mais um que leva a assinatura da Barões Digital Publishing.

Voltado para profissionais e executivos que tenham interesse em educação executiva, gestão e no mundo dos negócios de modo geral, o Seja Relevante foi pensado para reunir informações relacionadas a carreira, gestão, negócios e impacto social. Com conteúdos em forma de artigos, cases de sucesso, entrevistas com executivos e outras ferramentas.

“O Seja Relevante contará com produções próprias e com a curadoria da melhor escola de negócios da América Latina”, afirma Luciana Machado, gerente de Comunicação Corporativa da Fundação Dom Cabral.

Temas do hub

Dentro dos macrotemas abordados pelo hub – Carreira, Gestão e Negócios e Impacto Social -, o visitante encontrará tanto pesquisas e porta-vozes da FDC quanto de outras instituições. Além da visões de executivos e empresários de peso dos cenários nacional e internacional.

Os conteúdos serão curados pelos profissionais da instituição, mesclando informações sobre a dinâmica dos mercados atuais com movimentos mais promissores a médio e longo prazo.

Detalhes do projeto

De acordo com Paulo Henrique Ferreira, diretor da Barões Digital Publishing, todo o processo de construção do hub de conteúdo, desde o planejamento e estruturação até a implementação e o lançamento durou pouco mais de quatro meses.

“Um projeto de Brand Publishing, na qualidade de mídia proprietária, tem uma metodologia que envolve uma série de processos e integrações. A estruturação passa pelo planejamento, desenvolvimento e operação da plataforma, curadoria e produção de conteúdo, distribuição construção de audiências proprietárias e tratamentos de dados primários, neste último, já em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para um mundo “cookieless”, explica o executivo da Barões, uma martech especializada em Brand Publishing.

Conhecimento e educação

A Fundação Dom Cabral, como destaca Luciana Machado, enxerga o conhecimento e a educação como ferramentas de transformação da sociedade e, dentro dessa missão, o hub vem ao encontro da estratégia de posicionamento da instituição e concentrará a divulgação do conhecimento produzido pela instituição, além de trazer pontos de vista e informações do mercado.

“Acreditamos ser de grande valor para o profissional que deseja fazer a diferença no dia a dia”, diz a gerente de Comunicação Corporativa da FDC.

Segundo Luciana, investir em mídia proprietária também é importante para a FDC como forma de contribuição para o mercado nacional. Um movimento relativamente comum para escolas de negócios estrangeiras, já adotadas por empresas brasileiras, mas inédito no segmento de educação e ensino no Brasil.

“Diante disso, tendo mais de 45 anos de experiência, acreditamos ser importante darmos nossa contribuição”, finaliza Luciana.

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há 45 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.

Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina, a 9ª melhor do mundo e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos.

No campo social, a FDC conta com iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação.

Sobre a Barões

A Barões Digital Publishing, fundada em 2017, é uma martech 100% focada em projetos de Brand Publishing para marcas com autoridade em seus segmentos.

Tem como foco exclusivo desenvolver plataformas de conteúdo setorial. Sempre como um ativo de mídia proprietária dos clientes, com muita ênfase em tecnologia e dados, além de conteúdo e distribuição (para awareness e geração de negócios).

Além da recém-chegada Fundação Dom Cabral, a martech atende atualmente marcas como QuintoAndar, ENGIE, Transfero, Safra, Embratel, MRV, Cooxupé, dentre outras.