Como a inteligência artificial (IA) impacta na vida das pessoas? Há uma série de discussões a este respeito. Em artigo publicado pelo Economist, perspectivas são levantadas e diante de diferentes usos da IA na produção de conteúdos e imagens, a conclusão é de que o autor da publicação será tão importante quanto o que foi publicado.
“Supondo que fontes confiáveis possam continuar a se identificar com segurança, por meio de URLs, endereços de e-mail e plataformas de mídia social, a reputação e a procedência se tornarão mais importantes do que nunca”.
Mídias proprietárias como resolução
Bruno Costa, diretor de estratégia da Barões Digital Publishing, concorda e ressalta que as mídias proprietárias são os principais canais para que marcas garantam essa procedência na informação, assim como a confiabilidade. “As pessoas terão de se adaptar. Buscar por fontes com autoridade e que assumam suas publicações. A confiança em imagens ou áudios divulgados sem informações de procedência serão desacreditados. Então, de fato, quem postou algo se tornará tão importante quanto o que foi postado”, afirma.
O cuidado com falsificações
“Uma mudança profunda nas sociedades que há muito consideram as imagens, o vídeo e o áudio como uma prova irrefutável de que algo é real. Golpistas telefônicos agora precisam de apenas 10 segundos de áudio para imitar vozes de entes queridos”, cita o artigo.
À medida que o poder de computação e os dados de treinamento se tornam mais abundantes, as falsificações estão cada vez mais difíceis de serem detectadas.
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.