A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Barões Brand Publishing promovem o 1º Lab de Negócios sobre Brand Publishing com o objetivo de demonstrar aos interessados os conceitos e técnicas para a construção de um ativo de mídia proprietária e como a estratégia permite com que marcas se tornem referência no mercado, a partir de conteúdo editorial especializado. As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de junho.

As aulas serão ministradas por Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e Diretor-Executivo da Barões Brand Publishing e Bruno Costa, também sócio-fundador e Diretor de Estratégia de Dados da Barões.

Arte: Rosy Gonzalez/ ANER

 “As marcas precisam ir a campo para informar, para fazer comunicação editorial no nível profissional”, ressalta Paulo Henrique Ferreira. “Os publishers não devem perder esse treinamento. Abordaremos novos caminhos possíveis para publishers digitais, em um cenário de transição que impõe desafios técnicos e de modelos. E isso será feito tanto na visão teórica quanto na prática”, completa Bruno Costa.

De publishers para publishers

O Lab é gratuito para os associados da ANER e é destinado a publishers que estejam interessados em aprender e dominar novos modelos de negócios.

Dentre os inscritos, cinco serão selecionados por um comitê temporário da ANER para a participação do projeto. Os participantes serão anunciados no dia 25 de junho de 2024, durante o Café com ANER com o convidado Wharrysson Lacerda, do Olhar Digital, às 15h.

O Lab terá quatro aulas online ministradas nos dias 27 e 28 de junho e no dia 1º de julho, das 11h às 12h30. A data para a última aula será definida de acordo com as agendas dos participantes para o balanço dos resultados. Além das aulas, o projeto incluirá uma conversa individual e online com cada Publisher participante para orientação e troca de ideias. Ao final, os participantes receberão um Certificado de Participação emitido pela ANER e Barões.

 “A qualificação de publishers é urgente e a ANER sempre esteve preocupada em trazer as novidades do mercado para a prática, nas empresas de comunicação”, afirma a diretora executiva da Associação, Regina Bucco. “Participar deste Lab é uma oportunidade incrível de aprimoramento com uma tendência que está cada vez mais firme no mercado de comunicação”

Cronograma de aulas

  • Aula 1: 27/6/2024
    • Visão do processo como um todo, organização clara do meio e da mensagem. Diferenças entre brand publishing e branded content, expansão de negócios e cases.
  • Aula 2: 28/6/2024
    • Cookies proprietários. expertise para uso, tanto das campanhas vendidas, quanto como white label de brand publishing, tendências técnicas e cases.
  • Aula 3: 01/7/2024
    • Modelos de negócios como enabler de publishing para marcas, com experiência mais em plataforma e distribuição, como de conteúdo, workshop de debate de possibilidades.
  • Aula 4: em definição
    • Aula final para balanço dos resultados.