Brasil

QuintoAndar e Barões falam sobre a importância do Brand Publishing em painel na ESPM

Como atividade de conclusão de semestre para alunos que cursam a disciplina “As marcas como produtoras de conteúdo”, a professora Martha Terenzzo realizou, no sábado (30/11), um painel sobre o assunto na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. Diante de mais de 250 alunos, representantes de marcas e empresas que são referências no Brasil e no mundo falaram sobre seus cases. Entre elas o QuintoAndar e a Barões Digital Publishing.

O case do QuintoAndar com a Barões

Juliana Romano, coordenadora de conteúdo e redes sociais do QuintoAndar, dividiu sua experiência com o Brand Publishing. Ela é uma das profissionais da empresa que acompanha desde o início todo o trabalho do MeuLugar, hub de conteúdo que torna a marca publisher.

Juliana Romano, coordenadora de conteúdo e redes sociais do QuintoAndar

Desenvolvido e editado pela Barões Digital Publishing, o MeuLugar nasceu em agosto de 2018, para ser o ambiente proprietário de conteúdo do QuintoAndar. Está baseado nos três pilares que compõem o chamado “Renting Lifestyle”:

  • O inquilino;
  • O proprietário;
  • O próprio ecossistema que envolve o mundo da locação de imóveis, como cultura, segurança, mobilidade, bairros e cidades, profissionais do setor imobiliário, entre outros assuntos.
Luiz Bernardo, gerente de projeto da Barões Digital Publishing

O MeuLugar tem como objetivo reunir informações que auxiliem todos os envolvidos no processo de aluguel de um imóvel. Especialmente sob a ótica da quebra de paradigmas de décadas do mercado imobiliário, que é a principal proposta do QuintoAndar. O projeto tem, portanto, o papel de aumentar a receptividade a um novo cenário. Com trâmites e processos menos burocráticos e mais baratos.

Marvel, Disney e outras produtoras de conteúdo

Além de QuintoAndar e Barões Digital Publishing, o evento organizado por Martha Terenzzo ainda contou com profissionais de Marvel, Disney, LinkedIn, Obvious e b+ca. 

Representante da Barões no evento, o gerente de projetos Luiz Bernardo elogiou a iniciativa de Martha e da ESPM em reunir grandes empresas para uma plateia de estudantes ávidos por conhecimento do mercado.

“O Brand Publishing, de fato, é capaz de posicionar marcas como formadoras de opinião, gerar relevância e, claro, negócios “

“O evento é uma excelente iniciativa para fortalecer o ecossistema de empresas, agências e profissionais em torno do Brand Publishing, uma disciplina que, de fato, é capaz de posicionar marcas como formadoras de opinião, gerar relevância e, claro, negócios“, avalia Luiz Bernardo, gerente de projetos de Brand Publishing da Barões.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

2 dias atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás