Uma das belezas do mundo das startups é que elas já começam suas vidas no meio digital. São empresas que usam as novas tecnologias, de forma disruptiva, para resolver velhos problemas. Desenvolver soluções inovadoras, porém, é “apenas” o primeiro passo. As pessoas precisam saber o que está sendo feito e, por isso, é preciso também se estabelecer como publisher na comunicação direta com consumidores e clientes em potencial. O QuintoAndar, que desde 2012 vem revolucionando e derrubando alguns dos mais antiquados pilares do mercado imobiliário, entende essa necessidade, o que o fez lançar seu projeto de Brand Publishing: o portal de conteúdo MeuLugar.
MeuLugar é do QuintoAndar
Desenvolvido e editado pela Barões Digital Publishing, o MeuLugar nasceu em agosto de 2018, para ser o ambiente proprietário de conteúdo do QuintoAndar. Está baseado nos três pilares que compõem o chamado “Renting Lifestyle”:
- O inquilino;
- O proprietário;
- O próprio ecossistema que envolve o mundo da locação de imóveis, como cultura, segurança, mobilidade, bairros e cidades, profissionais do setor imobiliário, entre outros assuntos.
“O projeto do QuintoAndar é um sucesso por ser o publisher de uma causa muito pertinente, que é o ‘Renting Lifestyle’. Em um mundo cada vez mais móvel e urbano. Somado a isso, temos toda a capacidade de gestão e inteligência de dados do QuintoAndar que fazem do MeuLugar um case exemplar em todas as frentes de resultados. Do awareness aos dados, passando pela geração de negócios”, diz Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo da Barões Digital Publishing.
Tudo sobre o novo jeito de alugar um imóvel
O portal tem como objetivo reunir informações que auxiliem todos os envolvidos no processo de aluguel de um imóvel. Especialmente sob a ótica da quebra de paradigmas de décadas do mercado imobiliário, que é a principal proposta do QuintoAndar. O projeto tem, portanto, o papel de aumentar a receptividade a um novo cenário. Com trâmites e processos menos burocráticos e mais baratos.
O MeuLugar, além disso, pretende educar pessoas sobre as vantagens financeiras de se pagar aluguel em vez de adquirir um imóvel. Além de passar a mensagem da importância do investimento na qualidade de vida, manifestada por critérios como proximidade do trabalho, áreas de lazer, entre outros.
“O QuintoAndar, como marca, quer estar próximo em diversos momentos da vida das pessoas. Além daqueles óbvios de quando se busca ou se disponibiliza um imóvel para locação. Entendemos que o que oferecemos, o housing as a service, ultrapassa isso. Queremos ajudar cada pessoa a viver melhor em cada momento da vida. E auxiliá-las para que façam melhores escolhas. Bom conteúdo é um pilar importante para que esse contato seja constante e relevante na vida das pessoas. Tudo isso tendo muito claros os objetivos de negócio, como awareness e consideração, que sempre estiveram em nosso radar. E já começam a aparecer de maneira consistente no projeto do MeuLugar”, diz Tiago Archela, Gerente de Conteúdo do QuintoAndar.
Queremos ajudar cada pessoa a viver melhor em cada momento da vida. E auxiliá-las para que façam melhores escolhas. Tudo isso tendo muito claros os objetivos de negócio, como awareness e consideração, que sempre estiveram em nosso radar. E já começam a aparecer de maneira consistente no projeto do MeuLugar.
Tiago Archela, Gerente de Conteúdo do QuintoAndar
Sobre o QuintoAndar
Criado em 2012, o QuintoAndar nasceu de experiências pessoais de seus fundadores Gabriel Braga e André Penha. A ideia surgiu quando ambos estudavam na Universidade Stanford, no Vale do Silício, na Califórnia, berço de empresas inovadoras como Google, Facebook e Instagram.
A empresa deu seus primeiros passos em Campinas. Mas rapidamente chegou a São Paulo e hoje está em presente em 20 cidades. Entre elas estão as capitais Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba.
E lembra dos pilares do mercado imobiliário que falamos no início deste texto? Pois o QuintoAndar acabou, de uma vez, com a necessidade de fiador, seguro-fiança e depósito caução para o aluguel de um imóvel.
Com um processo ágil de análise de crédito, a empresa faz todos os trâmites da locação de um imóvel de forma digital. Inclusive a assinatura do contrato. Poupando tempo e dinheiro de seus clientes.