Barões


QuintoAndar e Barões falam sobre a importância do Brand Publishing em painel na ESPM

Evento organizado pela professora Martha Terenzzo contou com mais de 250 alunos na plateia e ainda teve como convidados representantes de Marvel, Disney e LinkedIn

2 de dezembro de 2019

Redação

Como atividade de conclusão de semestre para alunos que cursam a disciplina “As marcas como produtoras de conteúdo”, a professora Martha Terenzzo realizou, no sábado (30/11), um painel sobre o assunto na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. Diante de mais de 250 alunos, representantes de marcas e empresas que são referências no Brasil e no mundo falaram sobre seus cases. Entre elas o QuintoAndar e a Barões Digital Publishing.

O case do QuintoAndar com a Barões

Juliana Romano, coordenadora de conteúdo e redes sociais do QuintoAndar, dividiu sua experiência com o Brand Publishing. Ela é uma das profissionais da empresa que acompanha desde o início todo o trabalho do MeuLugar, hub de conteúdo que torna a marca publisher.

Juliana Romano, coordenadora de conteúdo e redes sociais do QuintoAndar

Desenvolvido e editado pela Barões Digital Publishing, o MeuLugar nasceu em agosto de 2018, para ser o ambiente proprietário de conteúdo do QuintoAndar. Está baseado nos três pilares que compõem o chamado “Renting Lifestyle”:

  • O inquilino;
  • O proprietário;
  • O próprio ecossistema que envolve o mundo da locação de imóveis, como cultura, segurança, mobilidade, bairros e cidades, profissionais do setor imobiliário, entre outros assuntos.
Luiz Bernardo, gerente de projeto da Barões Digital Publishing

O MeuLugar tem como objetivo reunir informações que auxiliem todos os envolvidos no processo de aluguel de um imóvel. Especialmente sob a ótica da quebra de paradigmas de décadas do mercado imobiliário, que é a principal proposta do QuintoAndar. O projeto tem, portanto, o papel de aumentar a receptividade a um novo cenário. Com trâmites e processos menos burocráticos e mais baratos.

Marvel, Disney e outras produtoras de conteúdo

Além de QuintoAndar e Barões Digital Publishing, o evento organizado por Martha Terenzzo ainda contou com profissionais de Marvel, Disney, LinkedIn, Obvious e b+ca. 

Representante da Barões no evento, o gerente de projetos Luiz Bernardo elogiou a iniciativa de Martha e da ESPM em reunir grandes empresas para uma plateia de estudantes ávidos por conhecimento do mercado.

“O Brand Publishing, de fato, é capaz de posicionar marcas como formadoras de opinião, gerar relevância e, claro, negócios “

“O evento é uma excelente iniciativa para fortalecer o ecossistema de empresas, agências e profissionais em torno do Brand Publishing, uma disciplina que, de fato, é capaz de posicionar marcas como formadoras de opinião, gerar relevância e, claro, negócios“, avalia Luiz Bernardo, gerente de projetos de Brand Publishing da Barões.

A Barões Digital Publishing – uma das pioneiras desta prática no mercado brasileiro – sempre enxergou que as marcas relevantes virariam publishers e isso tem acontecido. A Barões foi fundada em 2017 justamente para ajudar as marcas neste desafio. E tem sido muito bem sucedida até aqui, junto a marcas relevantes de diferentes segmentos.