Como atividade de conclusão de semestre para alunos que cursam a disciplina “As marcas como produtoras de conteúdo”, a professora Martha Terenzzo realizou, no sábado (30/11), um painel sobre o assunto na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. Diante de mais de 250 alunos, representantes de marcas e empresas que são referências no Brasil e no mundo falaram sobre seus cases. Entre elas o QuintoAndar e a Barões Digital Publishing.
O case do QuintoAndar com a Barões
Juliana Romano, coordenadora de conteúdo e redes sociais do QuintoAndar, dividiu sua experiência com o Brand Publishing. Ela é uma das profissionais da empresa que acompanha desde o início todo o trabalho do MeuLugar, hub de conteúdo que torna a marca publisher.
Desenvolvido e editado pela Barões Digital Publishing, o MeuLugar nasceu em agosto de 2018, para ser o ambiente proprietário de conteúdo do QuintoAndar. Está baseado nos três pilares que compõem o chamado “Renting Lifestyle”:
- O inquilino;
- O proprietário;
- O próprio ecossistema que envolve o mundo da locação de imóveis, como cultura, segurança, mobilidade, bairros e cidades, profissionais do setor imobiliário, entre outros assuntos.
O MeuLugar tem como objetivo reunir informações que auxiliem todos os envolvidos no processo de aluguel de um imóvel. Especialmente sob a ótica da quebra de paradigmas de décadas do mercado imobiliário, que é a principal proposta do QuintoAndar. O projeto tem, portanto, o papel de aumentar a receptividade a um novo cenário. Com trâmites e processos menos burocráticos e mais baratos.
Marvel, Disney e outras produtoras de conteúdo
Além de QuintoAndar e Barões Digital Publishing, o evento organizado por Martha Terenzzo ainda contou com profissionais de Marvel, Disney, LinkedIn, Obvious e b+ca.
Representante da Barões no evento, o gerente de projetos Luiz Bernardo elogiou a iniciativa de Martha e da ESPM em reunir grandes empresas para uma plateia de estudantes ávidos por conhecimento do mercado.
“O Brand Publishing, de fato, é capaz de posicionar marcas como formadoras de opinião, gerar relevância e, claro, negócios “
“O evento é uma excelente iniciativa para fortalecer o ecossistema de empresas, agências e profissionais em torno do Brand Publishing, uma disciplina que, de fato, é capaz de posicionar marcas como formadoras de opinião, gerar relevância e, claro, negócios“, avalia Luiz Bernardo, gerente de projetos de Brand Publishing da Barões.