Barões
Prato do Futuro - Marfrig

Marfrig lança hub de conteúdo com foco em ESG e inovação

Com curadoria criteriosa, portal Prato do Amanhã oferece informações aprofundadas sobre sustentabilidade na pecuária; companhia é a primeira do setor a lançar hub de conteúdo

15 de junho de 2022

Líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, a Marfrig acaba de entrar para um seleto rol de marcas publishers, ao lançar em junho de 2022 o seu hub de conteúdo Prato do Amanhã. O projeto, desenvolvido pela Barões Digital Publishing, traz informações relevantes, atuais e aprofundadas sobre temas como preservação do meio ambiente, bem-estar animal, proteína vegetal, processos da cadeia pecuária e importância do setor para a economia e para a população do Brasil e dos mais de 100 países onde a Marfrig tem unidades.

Pioneira em publishing no setor

Primeira empresa do setor a lançar um hub de conteúdo próprio, a Marfrig pretende que o Prato do Amanhã aborde temas ligados à sustentabilidade na agropecuária e a outras boas práticas em ESG – sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português). Inovação, negócios e tendências também pautarão os textos, produzidos a partir de uma curadoria criteriosa.

“Com essa iniciativa inédita e inovadora que é o hub de conteúdo, a Marfrig oferece ao público informações aprofundadas e confiáveis, com a chancela da companhia, atuando em mais uma frente para ajudar a promover os avanços socioambientais necessários para a agropecuária. Por meio de conteúdos e debates amplos, com participação de especialistas, segmentos e atores que circundam o tema, Prato do Amanhã contribuirá para encontrarmos soluções que conciliam produção com inovação e preservação do meio ambiente, rumo a uma pecuária cada vez mais sustentável na prática, desde a área de criação do pequeno pecuarista até a ponta, que é a mesa do consumidor”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig.

Estruturação da comunicação editorial

Para Paulo Henrique Ferreira, Diretor-Executivo da Barões, a Marfrig faz um movimento importante, ao se tornar uma marca publisher e estruturar sua comunicação editorial sobre sustentabilidade em uma plataforma própria.

“A Marfrig firma sua posição de autoridade e de líder pelo serviço de informação, notícias e opinião neste segmento tão importante que é o futuro da alimentação. Ao pensar como publisher, ela extrapola o conteúdo e se prepara – com plataforma própria – para um futuro cookieless, regido pela Lei de Proteção de Dados e com a mídia proprietária fortalecida, compondo as frentes de trabalho de PR e mídia paga”, afirma o diretor da Barões.

Ao se posicionar como uma produtora de conteúdo, a Marfrig se junta a outras grandes marcas no Brasil, como QuintoAndar, ENGIE, Banco Safra, MRV, Cooxupé, Fundação Dom Cabral e Embratel, que se destacaram ao construir ativos próprios de mídia ou adquirir players estabelecidos em busca de consolidar sua autoridade sobre temas específicos.

Autoridade reconhecida em ESG

O histórico da Marfrig em ESG solidifica sua decisão de lançar o Prato do Amanhã. O hub é resultado natural da evolução da companhia nesse quesito nos últimos anos. O mais recente avanço foi a aprovação, pela Science Based Targets initiative (SBTi), das metas da Marfrig para redução de emissões de gases do efeito estufa.

O SBTi é o mais importante selo de qualidade para compromissos climáticos corporativos do mundo. Outro destaque foi a manutenção da Marfrig na carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa de Valores da B3, a bolsa de valores do Brasil. A companhia também foi a empresa de proteína bovina com melhor colocação no ranking Coller FAIRR Protein Producer Index 2021, usado por grandes investidores mundiais para tomarem decisões baseadas em sustentabilidade.

Por fim, a Marfrig manteve a classificação “tier 2” em gestão de bem-estar animal, pelo Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW) 2021, maior e mais importante ranking global de gestão do bem-estar de animais para alimentação.

Sobre a Marfrig

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de R$ 22,3 bilhões no primeiro trimestre de 2022 e capacidade diária de abate de mais de 29,1 mil bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222 mil toneladas de hambúrgueres por ano.

A empresa emprega mais de 30 mil colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional.

Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Sobre a Barões

Fundada em 2017, a Barões Digital Publishing é uma martech 100% focada em projetos de Brand Publishing para marcas com autoridade em seus segmentos. A empresa tem como foco exclusivo desenvolver plataformas de conteúdo setorial, sempre como uma ativo de mídia proprietária dos clientes.

Os projetos de Brand Publishing da Barões têm ênfase em tecnologia e dados, além de conteúdo e distribuição, para awareness da marca, tratamento de dados primários e geração de negócios.

Entre os clientes da Barões estão marcas como ENGIE, Cooxupé, QuintoAndar, Banco Safra, Transfero Group, MRV & Co, Fundação Dom Cabral, entre outras.