Em um artigo de sua autoria e compartilhado em seu perfil no LinkedIn, o cofundador e CEO da Audience Plus, Anthony Kennada bate em uma das teclas que é a razão da existência de uma estratégia de comunicação como o Brand Publishing: “a mídia própria enfatiza a criação de valor real para o seu público”.

No texto, Kennada ressalta que a maneira mais eficiente de impactar o pipeline e outros resultados de negócios é a criação de uma mídia proprietária. E que a indicação desta estratégia também está relacionada a um cenário em que as empresas precisam priorizar a eficiência, em detrimento do crescimento a todo custo.

Leia também: Mídia proprietária: a espinha dorsal de qualquer estratégia de marketing

Mídia proprietária é aposta para crescimento eficiente

Na visão do CEO da Audience Plus, investir em mídia paga é justamente ir na contramão do crescimento eficiente. E ele elenca motivos.

“O orçamento pago é o mais fácil de ‘retribuir’ ao negócio. Mas a verdade é que a mídia paga é o anti-herói (desculpe, tive que fazê-lo) da equação do crescimento eficiente. Além de ser normalmente o item de linha mais caro no orçamento de marketing, ainda apresenta a menor conversão. Isso ocorre porque estes leads estão sendo adquiridos de forma transacional e não pela promessa relacional da mídia própria. Muitas empresas estão migrando gastos em mídia paga para mídia própria e, como resultado, estão vendo ainda mais crescimento”, afirma.

Ao elencar os benefícios de uma mídia proprietária, Kennada reforça a confiança e o relacionamento com o público atingido.

“A premissa subjacente da mídia própria é que o conteúdo que você está criando é inerentemente valioso para o seu público, e não apenas uma tentativa velada de conversão de vendas. Ao focar no que realmente ressoa, você provavelmente criará um grande envolvimento que construirá confiança e relacionamento com seu público. Esse patrimônio renderá uma conversão muito maior quando colocado em seu funil”, afirma o executivo.