O portal Próximo Nível, ativo de comunicação editorial da Embratel, foi o vencedor da categoria Mídia Digital no Prêmio Aberje 2023, na regional São Paulo. E irá concorrer ao prêmio nacional em novembro.
Com o título “O próximo nível da comunicação da Embratel: do blog ao publishing”, a marca apresentou o projeto indicando todos os processos e os resultados obtidos com o ativo de Brand Publishing, assinado pela Barões Digital Publishing.
Lançado em 2022, o Próximo Nível já conquistou números que reforçam sua audiência e relevância. O portal tem o propósito de estimular a conectividade e inovação e faz da Embratel publisher de conteúdo vertical para multiplicar ideias, conhecimentos e tendências no segmento em que atua.
Números do Próximo Nível
De janeiro de 2022 a junho deste ano, o Próximo Nível atingiu a marca de 845 mil usuários únicos e projeta até o final de 2023 ter mais de 1 milhão de usuários únicos acumulados. A marca posiciona o Próximo Nível entre as cinco mídias de TI e Telecomunicações mais acessadas no mercado brasileiro.
Nestes 18 meses, o hub apresentou ao seu público 450 matérias entre entrevistas, reportagens e artigos. 70 webstories foram publicados e outros conteúdos em vídeos, podcast, e-books.
Estratégia e amadurecimento na comunicação editorial
Para Mariana Abreu, diretora de comunicação da Embratel, o resultado do Prêmio Aberje na categoria Mídia Digital mostra o reconhecimento da estratégia de comunicação adotada.
“Sermos os vencedores da regional do Prêmio Aberje é um reconhecimento de toda a trajetória e amadurecimento da comunicação da Embratel. Ao longo dos anos, até chegarmos a publishers, evoluímos as experiências e atualmente a mídia proprietária da Embratel ocupa o papel central em sua comunicação. O Próximo Nível posiciona a Embratel como uma observadora que está sempre atenta ao mercado e conversa com seu público”, afirma
Paulo Henrique Ferreira, sócio fundador e diretor executivo da Barões, comemora o resultado.
“O resultado mostra o brand publishing como uma disciplina protagonista na comunicação contemporânea, afinal, as marcas que têm credibilidade, reputação e autoridade como a Embratel, têm a oportunidade e o dever de informar seus públicos de interesse, com notícias, opiniões artigos e se posicionarem como think tank em seus setores”, afirma PH Ferreira.
O Prêmio
O Prêmio Aberje, que neste ano registra sua 49ª edição, é considerado uma das maiores premiações de comunicação organizacional brasileira e neste ano conta com 18 categorias divididas em três eixos: foco no tema do projeto, no público-alvo e nos meios ou plataformas utilizadas.
São realizadas cinco etapas – a primeira de auditoria, a segunda de checagem da comissão de triagem, a terceira o anúncio das vencedoras regionais, em seguida a apresentação dos cases e, por fim, a cerimônia de premiação Brasil.
Na edição de 2022, por exemplo, 340 projetos foram inscritos no Prêmio Aberje.
Este também é o segundo case da Barões Digital Publishing premiado na etapa regional. No ano passado, o Além da Energia da Engie, foi o vencedor na categoria mídia digital, na etapa Espírito Santo/ Rio de Janeiro.
A próxima etapa
A Embratel segue para a penúltima fase da premiação: a apresentação oral e defesa do trabalho para a Comissão Julgadora do Prêmio. O painel será realizado no dia 7 de novembro, em São Paulo.