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A Barões Digital Publishing se reposicionou como “Barões Brand Publishing”. Mudança que reflete seu amadurecimento e pioneirismo no setor de Brand Publishing, em parceria com a Touch Branding. A nova identidade visual, que inclui uma mudança de cor e fonte, simboliza o crescimento da empresa desde sua fundação em 2017. Com o foco em transformar marcas em publishers setoriais, a Barões destaca a eficácia do brand publishing como estratégia para engajamento sustentável e combate à desinformação. O diretor-executivo Paulo Henrique Ferreira e o sócio da Touch Branding, Ricardo Sapiro, ressaltam a importância dessa disciplina na construção de reputação e resultados duradouros, evidenciada pelos prêmios conquistados por seus projetos. A Barões conta atualmente com 12 clientes e um portfólio robusto que inclui marcas líderes como QuintoAndar e Banco Safra, Marfrig e outras.

Resumo supervisionado por jornalista.

A Barões Digital Publishing atualizou seu nome para “Barões Brand Publishing“, fruto de um trabalho de posicionamento realizado pela Touch Branding, que destaca o pioneirismo e amadurecimento da marca e da disciplina de Brand Publishing.  

Agora a empresa ‘adota’ o Brand Publishing em seu nome com o propósito de fortalecer sua especialidade de transformar marcas relevantes em publishers setoriais. No novo posicionamento, fundamentada por cases de sucesso , a Barões reforça o brand publishing como estratégia que gera engajamento real e resultados sustentáveis. 

O novo posicionamento da Barões foi construído em parceria com a Touch Branding, liderada por Ricardo Sapiro e traz ainda uma nova identidade visual que simboliza o crescimento da Barões Brand Publishing, fundada em 2017.

A nova marca, assinada pela consultoria SapsCon, muda de cor – deixando o vermelho vivo para um tom bordô – ganha uma nova fonte e um destaque para o acento com novo formato. Esse elemento indica o crescimento constante e consistente dos ativos editoriais das marcas que conquistaram, ao longo do tempo, a liderança editorial como brand publishers. 

Além de contribuir frontalmente com os resultados de seus clientes, os também ativos editoriais contribuem efetivamente na agenda de combate à desinformação – por meio da comunicação editorial proprietária das marcas com autoridade em seus setores de atuação.

Nestes sete anos, a Barões amadureceu e ajudou os clientes a evoluírem em suas plataformas de comunicação editorial e, com isso, nossa marca também.  Por isso buscamos aprimorar, com a Touch, a nossa identidade para refletir o amadurecimento da Barões, dos cases das marcas que confiam em nós e do brand publishing em si, como disciplina fundamental na comunicação contemporânea

afirma Paulo Henrique Ferreira, diretor-executivo da Barões Brand Publishing.

Paulo Henrique Ferreira

Ricardo Sapiro, sócio da Touch Branding, destaca o estudo realizado para o novo posicionamento da Barões.

O Brand Publishing se consolida como uma disciplina única, capaz de construir reputação e gerar negócios, ao integrar mensagens precisas e relevantes a um potencial de geração de dados precioso. Nossas pesquisas revelaram que a noção de engajamento está banalizada no mercado, pois na maioria das vezes, se trata de algo pontual, frágil e não sustentável. O Brand Publishing, por sua vez, estabelece um engajamento real, contínuo e dinâmico. A Barões, como o “pure player”, está se apropriando deste diferencial.

Ricardo Sapiro

Os resultados mencionados podem ser observados, por exemplo, em prêmios já conquistados por ativos assinados pela empresa, como o Próximo Nível da Embratel que venceu o prêmio Aberje na categoria Mídia Digital, etapa nacional, bem como o Além da Energia, da ENGIE, premiado também pela Aberje em 2022, na mesma categoria na etapa ES-RJ. 

Portfólio

Atualmente a Barões conta com 12 clientes e 35 colaboradores – organizados sob um processo que combina disciplinas de conteúdo, distribuição, tecnologia e tratamento de dados proprietários. Além dos cases premiados, a Barões apresenta um portfólio robusto com marcas como QuintoAndar, MRV, Fundação Dom Cabral, Banco Safra, Cooxupé, Marfrig, Beauty Fair, entre outras organizações líderes em seus segmentos.