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Livro “Brand Publishing e Transição Midiática” já colhe avaliações positivas

Veja como o livro "Brand Publishing e Transição Midiática" tem sido endossado por muita gente importante do mercado de comunicação

3 de fevereiro de 2023

A Barões criou uma tradição de sempre dar algum presente de fim de ano aos membros de sua comunidade de colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e prospects. Em 2018 e 2019, a cerveja Barões Red Ale foi distribuída. Enquanto os outros dois anos seguintes foram dedicados a um café (2020) e a um chá (2021). Em todos esses casos, foi feita uma espécie de curadoria desses produtos, que foram produzidos por outras empresas e envelopadas com a nossa marca. Mas no final de 2022, o sarrafo subiu, pois a lembrança de fim de ano foi uma produção própria: o livro “Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa”, a primeira grande publicação brasileira sobre o tema, de autoria de Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e Diretor Executivo da empresa.

Passado pouco mais de um mês dessa distribuição do livro para uma lista restrita, e após o primeiro coquetel oficial de lançamento, realizado no dia 18 de janeiro, no Rio de Janeiro, já começamos a colher inúmeras opiniões sobre a obra.

Veja abaixo como "Brand Publishing e Transição Midiática" tem sido endossado por muita gente importante do mercado.

Leandro Provedel

Gerente Corporativo de Comunicação e Branding da ENGIE no Brasil.

"O livro de Paulo Henrique Ferreira é uma obra provocativa, intelectualmente honesta, que traz para o centro da discussão das marcas a comunicação editorial. Um livro fundamental para gestores, profissionais e para a academia, e que terá seu espaço garantido no necessário debate sobre a transição midiática. Muito honrado em fazer parte desta história e de ter contribuído, comentando a parceria entre a Barões Digital Publishing e a ENGIE Brasil que resultou no Além da Energia, hub que posiciona nossa marca como líder editorial sobre transição energética".

Fernando Solano

Head de Comunicação do Banco Original.

"Uma obra OBRIGATÓRIA para profissionais de comunicação. Jornalistas, marqueteiros, relações públicas, produtores de conteúdo, mas não somente para eles. Ta aí o grande ponto do livro. Ele é para profissionais de negócios. Portanto CEOs, turma do ESG, gestores em geral ANOTEM: 'BRAND PUBLISHING E TRANSIÇÃO MIDIÁTICA - Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa'. O livro é o resultado da soma de experiências de uma carreira (acadêmica e empírica). Um trabalho de um refino espetacular. Tem muita informação de qualidade. Tem um texto fácil e envolvente. Tem teoria e prática. Tem um curso que deveria ser obrigatório em toda faculdade de comunicação. Tem uma pós inteira nele".

Pyr Marcondes

Publicitário, jornalista e sócio da Pipeline Capital.

"O BPeTM é fruto de um trabalho minucioso de pesquisa, pois há muitos documentos históricos, referências aqui do Brasil e lá de fora que são incontestáveis. É o livro a ser consultado quando o assunto é brand publishing. Não há nenhum outro, nem parecido. Tecnicamente, o material é excelente porque o Paulo Henrique Ferreira domina a disciplina, tem uma história no brand publishing, além de ser um profissional talentoso e dedicado".

Luiz Carlos Dutra

Diretor executivo da Mover Participações e autor do prefácio da obra.

"O livro traz à tona a transição midiática e a comunicação editorial como prática fundamental do novo papel das marcas, tanto pela importância de uma narrativa mais abrangente e engajadora cjuntos aos diversos públicos de interesse, bem como pela necessidade de estarem alicerçadas a um propósito estratégico como fator de geração de valor e vantagem competitiva"

Leandro Modé

CEO do portal Inteligência Financeira (propriedade de Brand Publishing do Itaú.

O 'Brand Publishing e Transição Midiática' é um daqueles livros que apontam para o futuro, indicando um novo caminho a ser trilhado por todo um segmento da economia. É um livro necessário para profissionais de comunicação, marketing e de gestão de negócios que querem se manter atualizados sobre as tendências em seu setor. De brinde, o leitor perceberá o que eu tenho o privilégio de saber há um bom tempo: Paulo Henrique Ferreira é um raro profissional, capaz de aliar profundo conhecimento teórico à prática dos negócios em seu dia a dia”

Andréa Naccarati de Mello

Fundadora e editora da Robecca & Co.

"Estou muito orgulhosa do livro, um lançamento muito importante para a comunicação das marcas, que fará profissionais repensarem o papel da comunicação editorial na sociedade do século XXI".

Walter Romano

Gestor de Brand Publishing da MRV&CO.

"Há tanta transformação acontecendo na indústria da comunicação que às vezes o conhecimento sobre novas disciplinas fica disperso, pouco estruturado para que mais profissionais possam se desenvolver. Ainda bem que existem cabeças pensantes como o Paulo Henrique Ferreira, um obstinado evangelizador e realizador, que acaba de lançar seu livro “Brand Publishing e Transição Midiática”. Didaticamente, PH compartilha sua visão sobre a relevância da comunicação editorial para as marcas, unindo teoria e prática, com vários cases relevantes. Já devorei o livro, que conquistou um lugar especial aqui na estante".

Alexandre Canatella

Fundador do Cybercook.

"O livro 'Brand Publishing e Transição Midiática' é destinado para profissionais que precisam entender – com profundidade e clareza – os fundamentos da comunicação editorial das marcas. Ou seja, um livro voltado para todas as lideranças de organizações competitivas e relevantes no século XXI. É alta minha recomendação para irem atrás e compreenderem a transição (e oportunidade) de consumidores serem também sua audiência com mais recorrência e CAC atraente"

Cezar Taurion

Escritor e especialista em inovação.

"Recebi em primeira mão o excelente livro do meu caro amigo PH (Paulo Henrique Ferreira), fundador e diretor-executivo da Barões Digital Publishing. PH é o “cara” que mais conhece brand publishing no Brasil. O livro é um verdadeiro curso de MBA e PH foi muito gentil em citar no livro alguns trechos de artigos que publiquei e muito me emocionou quando ele menciona também que meu livro “Internet Móvel” de 2002 foi referência para seu mestrado. O livro aborda um tema que ainda é meio desconhecido e que ele desbrava muito bem: brand publishing e seu papel de comunicação editorial de marcas no processo de transição midiática no qual todas e todas estamos inescapavelmente envolvidos. Parabéns PH! Seu livro vai para lugar de destaque em minha biblioteca!"

Brand Publishing e Transição Midiática

O livro "Brand Publishing e Transição Midiática" tem apresentação feita por André Penha, co-founder e CTO da proptech QuintoAndar. O prefácio é assinado por Luiz Carlos Dutra, diretor executivo da Mover Participações. Enquanto o posfácio é de autoria de Joana Carvalho, Head de Operações e Desenvolvimento de Pessoas da Barões. A publicação é da editora Robecca & Co.

A obra foi lançada em um coquetel realizado no dia 18 de janeiro, na livraria Argumento do Leblon, no Rio de Janeiro (RJ). O próximo evento de lançamento, por sinal, já tem data, hora e local marcados para acontecer. Será no dia 8 de fevereiro, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, no coração de São Paulo (SP). Uma terceira data, para o final de março, em Belo Horizonte (MG), será confirmada nas próximas semanas.

A versão impressa da obra pode ser adquirida nas principais livrarias, marketplaces e também pelo site da editora Robecca & Co. E as versões impressa e e-book para Kindle também estão disponíveis na Amazon.

Ficha técnica do livro

“Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa”
Autor: Paulo Henrique Ferreira
Editora: Robecca & Co.
Número de Páginas: 267