Com mais de 200 mil visitantes e 500 expositores por edição, a maior feira de beleza das América deu um salto recente em seu modelo de negócio, expandindo sua atuação para além do evento anual, que tradicionalmente acontece no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A Beauty Fair lançou o hub Negócios de Beleza e se tornou a primeira omnipublisher do setor de beleza, com uma plataforma de conteúdo digital, relações e negócios para todo o mercado.

Com o foco em B2B, o novo projeto da Beauty Fair cobre desde o varejo especializado até a indústria. E a força de convocatória e de promoção de negócios da feira demonstra a sua autoridade com mais essa forma de inovação. Do presencial ao digital.

Sobre o Negócios de Beleza

Hub temático para refletir o posicionamento da empresa no mercado de beleza profissional, o Negócios de Beleza acompanha a transformação pela qual a Beauty Fair passou para ser uma grande plataforma de negócios e educação, nos quais eventos e conteúdos são peças-chaves.

O hub é um projeto elaborado pela Barões Digital Publishing, empresa pioneira e especializada em Brand Publishing no Brasil.

Lançado oficialmente durante o Fórum Beauty Fair do Varejo de Beleza, evento que antecedeu a abertura oficial da feira, no dia 2 de setembro de 2022, e atraiu 800 lojistas de todo o Brasil. Posteriormente, também foi apresentado, por seu diretor Cesar Tsukuda, para outras marcas publishers no Brand Publishing Exclusive, promovido pela Barões Digital Publishing no Rio de Janeiro, no dia 20 de setembro.

Linha editorial

Assuntos voltados aos mais diversos segmentos da área de beleza poderão ser encontrados no hub, que tem sua arquitetura dividida em três categorias: salão de beleza, indústria e varejo, além de ter uma área de opinião e outra relativa aos eventos organizados pela Beauty Fair.

As categorias e áreas refletem os negócios nos quais a Beauty Fair já é autoridade, a saber, na formação de profissionais e empresas com atuação nesse mercado.

De acordo com César Tsukuda, diretor da Beauty Fair, o futuro é híbrido: com a junção do presencial e do digital, o novo hub vem para unir empreendedorismo, educação, informação de todo o mercado e a integração dos projetos que já desenvolvemos.

“Sabemos o quanto temos de ser relevantes não somente nos quatro dias de feira, mas durante todo o ano. Fazer o conteúdo chegar na base da pirâmide e subir a régua. Se o futuro do consumo é o omnichannel, o da informação é a estratégia de omnipublisher”, diz o executivo.

Para Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo da Barões, a autoridade da Beauty Fair possibilita que a feira assuma o papel de se tornar uma referência editorial no segmento.

“A Comunicação é negócio. A marca tem de se posicionar, comunicar e produzir seus conteúdos curados e legítimos. Informar e transformar. A Beauty Fair tem autoridade para isso. E com sua mídia proprietária dará um salto em seu desempenho”, afirma .

Sobre a Beauty Fair

A Beauty Fair atua como plataforma de desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Fórum Beauty Fair Farma.

Com a iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo. Recentemente marcou parceria com a Apas Show para desenvolver a indústria de cosméticos também no canal alimentar.

Sobre a Barões

A Barões Digital Publishing, fundada em 2017, é uma empresa 100% focada em projetos de Brand Publishing para marcas com autoridade em seus segmentos. Tem como foco exclusivo desenvolver plataformas de conteúdo setorial, sempre como uma ativo de mídia proprietária dos clientes.

Os projetos de Brand Publishing da Barões tem ênfase em tecnologia e dados, além de conteúdo e distribuição, para awareness da marca, tratamento de dados primários e geração de negócios. Entre seus clientes estão marcas como ENGIE, Cooxupé, QuintoAndar, Safra, Transfero Group, MRV&CO, Fundação Dom Cabral, entre outras.