Brasil

Transição Midiática é tema de entrevista no canal “Desobediência Produtiva”

Em sua missão de conscientizar o mercado da comunicação sobre a importância da Transição Midiática, o sócio-fundador e Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique Ferreira, participou de mais um podcast. Ele foi o convidado do jornalista Ivan Moré, dono do canal Desobediência Produtiva.

Leia também: Paulo Henrique Ferreira fala sobre Transição Midiática no PodMais

Sobre o Desobediência Produtiva

Com quase 100 mil inscritos e mais de 2,7 milhões de visualizações em seus vídeos, o canal Desobediência Produtiva foi ao ar em setembro de 2020 e traz vídeos com conversas, mediadas por Ivan Moré, com profissionais de diferentes áreas, mas que possuem um ponto em comum: nenhum deles seguiu o caminho convencional.

O papel das marcas na sociedade

Na conversa, PH Ferreira falou sobre como a mídia proprietária se tornou fundamental para as marcas assumirem seu papel como produtoras de conteúdo legítimas em um tempo de “infodemia”, em que as pessoas são bombardeadas por um excesso de informações por todos os lados, sem qualquer filtro.

Leia também: PH Ferreira lança o livo “Brand Publishing e Transição Midiática” em São Paulo

Além disso, o executivo apontou uma das principais características do atual momento de transição midiática que vivemos: as pessoas não querem mais ser persuadidas pelas marcas, mas sim informadas.

De acordo com PH, as marcas têm autoridade em seus segmentos de atuação e, por isso, passam credibilidade e confiança a seus consumidores, como já aponta há alguns anos, inclusive, a pesquisa Trust Barometer, da Edelman.

Entrevista em vídeo no Youtube

Veja abaixo, na íntegra, a entrevista de PH Ferreira no canal Desobediência Produtiva:

Entrevista em áudio no Spotify

Caso prefira ouvir, clique abaixo para ter acesso ao papo no Spotify:

Livro sobre Transição Midiática

Em janeiro de 2023, PH Ferreira lançou o livro “Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa”, o primeiro livro brasileiro a falar sobre o tema.

Leia também: “Parte da história da mídia no Brasil acaba de ser escrita”

Publicado pela editora Robecca & Co., o livro tem apresentação feita por André Penha, co-founder e CTO da proptech QuintoAndar, prefácio de Luiz Carlos Dutra, Diretor Executivo da Mover Participações, e posfácio assinado por Joana Carvalho, Head de Operações e Desenvolvimento de Pessoas da Barões.

A obra também conta com um ambiente digital de conteúdos adicionais sobre Brand Publishing e Transição Midiática. Mediante cadastro, o público do livro terá acesso a uma área logada com outros e-books, estudos, curadoria de links de referência e videoaula no site livro.brandpublishing.com.br.

A versão impressa do livro pode ser adquirida nas principais livrarias, marketplaces e também pelo site da editora Robecca & Co. A versão em e-book para Kindle também está disponível na Amazon.

Ficha técnica do livro

“Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa”
Autor: Paulo Henrique Ferreira
Editora: Robecca & Co.
Número de Páginas: 267

Artigos Recentes

Artigo prega uma “nova era do Brand Publishing” e destaca seus três principais componentes

Noah Greenberg, CEO da Stacker, uma plataforma de distribuição, fez uma análise sobre o amadurecimento…

3 dias atrás

Telemarketing: práticas abusivas e modelos apelativos devem ser excluídos

“Olá, aqui é da empresa x e tenho uma oferta imperdível para você”. “Caro cliente,…

1 semana atrás

Credibilidade é o critério exigido por 53% dos leitores de sites de notícias

Um estudo recente conduzido pela Nielsen e Teads em parceria com a CNN Brasil revela…

2 semanas atrás

Creators ADS Academy: aula inaugural enfatiza importância da mídia proprietária para produtores de conteúdo

A aula inaugural do Creators ADS Academy, curso promovido pela Creators Platform LCC e que…

3 semanas atrás

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

3 semanas atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 mês atrás