Com quase 100 mil inscritos e mais de 2,7 milhões de visualizações em seus vídeos, o canal Desobediência Produtiva foi ao ar em setembro de 2020 e traz vídeos com conversas, mediadas por Ivan Moré, com profissionais de diferentes áreas, mas que possuem um ponto em comum: nenhum deles seguiu o caminho convencional.
O papel das marcas na sociedade
Na conversa, PH Ferreira falou sobre como a mídia proprietária se tornou fundamental para as marcas assumirem seu papel como produtoras de conteúdo legítimas em um tempo de "infodemia", em que as pessoas são bombardeadas por um excesso de informações por todos os lados, sem qualquer filtro.
Além disso, o executivo apontou uma das principais características do atual momento de transição midiática que vivemos: as pessoas não querem mais ser persuadidas pelas marcas, mas sim informadas.
De acordo com PH, as marcas têm autoridade em seus segmentos de atuação e, por isso, passam credibilidade e confiança a seus consumidores, como já aponta há alguns anos, inclusive, a pesquisa Trust Barometer, da Edelman.
Entrevista em vídeo no Youtube
Veja abaixo, na íntegra, a entrevista de PH Ferreira no canal Desobediência Produtiva:
Entrevista em áudio no Spotify
Caso prefira ouvir, clique abaixo para ter acesso ao papo no Spotify:
Livro sobre Transição Midiática
Em janeiro de 2023, PH Ferreira lançou o livro “Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa”, o primeiro livro brasileiro a falar sobre o tema.
Publicado pela editora Robecca & Co., o livro tem apresentação feita por André Penha, co-founder e CTO da proptech QuintoAndar, prefácio de Luiz Carlos Dutra, Diretor Executivo da Mover Participações, e posfácio assinado por Joana Carvalho, Head de Operações e Desenvolvimento de Pessoas da Barões.
A obra também conta com um ambiente digital de conteúdos adicionais sobre Brand Publishing e Transição Midiática. Mediante cadastro, o público do livro terá acesso a uma área logada com outros e-books, estudos, curadoria de links de referência e videoaula no site livro.brandpublishing.com.br.
“Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa” Autor: Paulo Henrique Ferreira Editora: Robecca & Co. Número de Páginas: 267
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.