Barões


Transição Midiática é tema de entrevista no canal “Desobediência Produtiva”

Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e Diretor Executivo da Barões, foi o convidado do jornalista Ivan Moré em seu podcast

14 de fevereiro de 2023

Em sua missão de conscientizar o mercado da comunicação sobre a importância da Transição Midiática, o sócio-fundador e Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique Ferreira, participou de mais um podcast. Ele foi o convidado do jornalista Ivan Moré, dono do canal Desobediência Produtiva.

Leia também: Paulo Henrique Ferreira fala sobre Transição Midiática no PodMais

Sobre o Desobediência Produtiva

Com quase 100 mil inscritos e mais de 2,7 milhões de visualizações em seus vídeos, o canal Desobediência Produtiva foi ao ar em setembro de 2020 e traz vídeos com conversas, mediadas por Ivan Moré, com profissionais de diferentes áreas, mas que possuem um ponto em comum: nenhum deles seguiu o caminho convencional.

O papel das marcas na sociedade

Na conversa, PH Ferreira falou sobre como a mídia proprietária se tornou fundamental para as marcas assumirem seu papel como produtoras de conteúdo legítimas em um tempo de "infodemia", em que as pessoas são bombardeadas por um excesso de informações por todos os lados, sem qualquer filtro.

Leia também: PH Ferreira lança o livo “Brand Publishing e Transição Midiática” em São Paulo

Além disso, o executivo apontou uma das principais características do atual momento de transição midiática que vivemos: as pessoas não querem mais ser persuadidas pelas marcas, mas sim informadas.

De acordo com PH, as marcas têm autoridade em seus segmentos de atuação e, por isso, passam credibilidade e confiança a seus consumidores, como já aponta há alguns anos, inclusive, a pesquisa Trust Barometer, da Edelman.

Entrevista em vídeo no Youtube

Veja abaixo, na íntegra, a entrevista de PH Ferreira no canal Desobediência Produtiva:

Entrevista em áudio no Spotify

Caso prefira ouvir, clique abaixo para ter acesso ao papo no Spotify:

Livro sobre Transição Midiática

Em janeiro de 2023, PH Ferreira lançou o livro “Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa”, o primeiro livro brasileiro a falar sobre o tema.

Leia também: “Parte da história da mídia no Brasil acaba de ser escrita”

Publicado pela editora Robecca & Co., o livro tem apresentação feita por André Penha, co-founder e CTO da proptech QuintoAndar, prefácio de Luiz Carlos Dutra, Diretor Executivo da Mover Participações, e posfácio assinado por Joana Carvalho, Head de Operações e Desenvolvimento de Pessoas da Barões.

A obra também conta com um ambiente digital de conteúdos adicionais sobre Brand Publishing e Transição Midiática. Mediante cadastro, o público do livro terá acesso a uma área logada com outros e-books, estudos, curadoria de links de referência e videoaula no site livro.brandpublishing.com.br.

A versão impressa do livro pode ser adquirida nas principais livrarias, marketplaces e também pelo site da editora Robecca & Co. A versão em e-book para Kindle também está disponível na Amazon.

Ficha técnica do livro

“Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa”
Autor: Paulo Henrique Ferreira
Editora: Robecca & Co.
Número de Páginas: 267