Home > Brasil > Barões entra para o rol de empresas com o DNA USP
Barões entra para o rol de empresas com o DNA USP
Empresa especializada em Brand Publishing, que tem entre seus fundadores um ex-aluno de mestrado da universidade, recebe da Agência USP de Inovação a autorização para utilizar a chancela
A Barões Digital Publishing entrou recentemente para o seleto grupo de empresas com o "DNA USP". O selo foi criado para identificar empresas constituídas por alunos, ex-alunos e pesquisadores que passaram pela Universidade de São Paulo ao longo dos anos, bem como empresas resultantes de processos de incubação ou de aceleração em alguma das incubadoras associadas à USP.
“Estamos muito honrados em fazer parte do grupo de empresas que estão aptas a utilizar o selo DNA USP. Essa chancela reforça o nosso compromisso com a excelência em projetos de Brand Publishing, fundamentais para marcas relevantes nesse momento de transição midiática”, afirmou Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e Diretor Executivo da Barões.
O DNA USP
A empresa foi selecionada, em um processo de curadoria feito pela Agência USP de Inovação (AUSPIN), por ter entre seus sócios-fundadores um ex-aluno - o próprio PH Ferreira - do mestrado acadêmico em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da universidade paulista.
O Diretor Executivo da Barões desenvolveu em 2005, pela ECA-USP, a pesquisa "Notícias no Celular: uma introdução ao tema", que é pioneira no Brasil sobre o celular como dispositivo de mídia para consumo de notícias.
O DNA da Barões
A Barões Digital Publishing, fundada em 2017, é uma empresa especializada em Brand Publishing, que auxilia as marcas com autoridade técnica e comercial a se tornarem publishers relevantes em seus segmentos.
Por ser uma empresa 100% focada no planejamento, gestão e operação do processo de Brand Publishing, a Barões percorre todas as etapas da cadeia valor dessa disciplina.
Todos os projetos estruturados pela empresa passam pelas camadas de planejamento, plataforma, producão, curadoria e distribuição de conteúdo, gestão de dados e resultados, a saber: reputação, notoriedade e geração de negócios.
Equipe e cases
Além de Paulo Henrique Ferreira, a empresa tem entre seus sócios-fundadores o Diretor de Operações Bruno Costa e João Gabriel Pereira (Diretor de Tecnologia).
Além disso, a Barões conta com uma equipe de gestores, programadores, editores, redatores e especialistas em plataformas proprietárias de conteúdo.
A empresa tem em seu portfólio projetos de Brand Publishing com marcas como QuintoAndar, ENGIE Brasil, PROTESTE, Transfero Swiss AG, Oi, entre outras. Desde 2017, a Barões já entregou 14 plataformas de conteúdo digital proprietário, que somam mais de 200 milhões de visitas por ano.
Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publishers, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.