Publishers puramente digitais ou tradicionais devem construir em torno de si uma mandala de conteúdos, ativações e serviços conexos a seu foco de atividade, mas fugir como o diabo da cruz das receitas e modelos da mídia convencional, defende Pyr Marcondes, diretor geral da M&M Consulting, unidade de consultoria e ventures do Grupo Meio & Mensagem.
Em artigo publicado no ProXXima, do Meio & Mensagem, Marcondes cita como meio de fugir do modelo da mídia convencional uma recém-inaugurada academia em Londres. Com ela, foi criada uma plataforma de conteúdo sobre melhora no treino voltada para o público feminino. Ou seja, a marca se posicionou com um publisher, entendendo o novo momento da comunicação para além do modelo tradicional/puramente digital.
"No fundo, é um programa de exercícios para mulheres urbanas ocupadas", disse Ella Dolphin, CEO do The Stylist Group. “Estamos começando com um estúdio em oposição ao conteúdo; o estúdio se torna o conteúdo: estamos fazendo isso de maneira inversa ”, afirmou
Marcondes lembra que publicações como Vice, Mashable e outras não parecem ter sólidos fundamentos para parar de pé num futuro não muito distante. Segundo eles essas publicações, ícones da nova mídia e do novo jornalismo, estão em situação preocupante.
Ele reforça que a assertividade, eficácia e agilidade única dos avanços tecnológicos digitais seguirão como a grande plataforma de tudo na mídia e na comunicação. No entanto, segundo Marcondes, o modelo de negócios dessas publicações não mudou na essência. Ou seja, eles permanecem apostando em receitas e modelos da mídia convencional.
A Barões Digital Publishing – uma das pioneiras desta prática no mercado brasileiro – sempre enxergou que as marcas relevantes virariam publishers e isso tem acontecido. A Barões foi fundada em 2017 justamente para ajudar as marcas neste desafio. E tem sido muito bem sucedida até aqui, junto a marcas relevantes de diferentes segmentos.
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.