Barões


Portal da Transfero Swiss AG evidencia sucesso da união entre RP e Brand Publishing

Case do PanoramaCrypto é destaque em artigo do blog da SEMrush por colecionar bons resultados com o uso de Relações Públicas em sua estratégia de expansão da marca

5 de janeiro de 2021

Para ser completo e eficiente, um projeto de Brand Publishing não pode depender apenas da boa qualidade do conteúdo apresentado. O texto em si precisa estar aliado a boas estratégias de distribuição e ferramentas. Em artigo recente para o blog da SEMrush – ferramenta obrigatória para quem leva o SEO a sério -, o Marketing Manager Lead da empresa Erich Casagrande, fala da importância do uso de Relações Públicas na estratégia de conteúdo digital das marcas. E cita como case de sucesso nesse quesito o portal PanoramaCrypto, da Transfero Swiss AG, empresa brasileira de serviços financeiros de ativos digitais com sede em Zug, na Suíça.

“A estratégia de Brand Publishing (owned media) posiciona marcas líderes como publishers relevantes em seus setores. Esse tipo de prática cresce cada vez mais no mercado de comunicação, combinada com as boas práticas de campanhas (paid media) e de Relações Públicas (earned media) e colaboram para a atribuição de relevância à marca. O projeto da PanoramaCrypto é gerido pela Barões Digital Publishing”, escreveu Erich Casagrande.

Resultados da estratégia

No artigo para o blog da SEMrush, o autor cita os principais resultados do PanoramaCrypto com a estratégia de usar Relações Públicas no projeto:

  • Portal está no Top 5 do segmento em audiência e relevância;
  • Promoção de executivos em autoridades no setor;
  • Reconhecido pelo Google News como um portal autêntico de finanças e crypto;
  • Fonte de curadoria de notícias para veículos do trade de crypto;
  • Participação em eventos do setor como veículo de mídia oficial;
  • Presença de imagem avaliada em R$ 750.000,00 apenas em 2020.

“A Transfero investe em Brand Publishing pois seu público é qualificado e as ações de inbound clássicas já não eram tão funcionais. Ao publicar conteúdo informativo com consistência alinhado a uma estratégia de RP, a empresa gera empatia e confiança, promovendo a expansão da marca em todos os aspectos da Comunicação”, declarou Bruno Costa, Diretor de Operações da Barões Digital Publishing, ao blog da SEMrush.

Sobre o PanoramaCrypto

Desenvolvido pela Barões Digital Publishing, o PanoramaCrypto é o hub de conteúdo da Transfero Swiss AG, empresa brasileira de serviços financeiros de ativos digitais com sede em Zug, na Suíça.

O projeto de Brand Publishing, que tem com foco a educação e a informação sobre criptomoedas, nasceu em 2018 com o desafio de desmistificar os conceitos sobre o ecossistema de ativos digitais, um mercado então novo e ainda em expansão.