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Campus da Fundação Dom Cabral em BH recebe lançamento de livro de diretor da Barões
Em coquetel no dia 30/03, o autor Paulo Henrique Ferreira fez sessão de autógrafos e uma mesa redonda sobre Brand Publishing com representantes da própria FDC e da MRV&CO
Após Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), chegou a vez de Belo Horizonte (MG) receber, na noite do dia 30 de março, o lançamento do livro “Brand Publishing e Transição Midiática", escrito por Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e Diretor Executivo da Barões Digital Publishing.
E além de um coquetel e da venda dos exemplares com direito autógrafos, o evento na Capital Mineira contou com uma mesa-redonda sobre o tema da publicação, que reuniu, além do próprio autor, os responsáveis pelos projetos de Brand Publishing da MRV&CO e também da Fundação Dom Cabral, que abriu as portas de seu campus no bairro Santo Agostinho para o encontro.
Mesa redonda
A escolha da Fundação Dom Cabral como sede para o lançamento não foi por acaso. Além de ser a mais prestigiada instituição de educação executiva do país, a FDC também está presente no livro, uma vez que seu hub Seja Relevante foi desenvolvido pela Barões e é um dos cases comentados por PH Ferreira na publicação.
E a noite de lançamento, em especial durante a mesa redonda, apresentou aos convidados os fundamentos do Brand Publishing. Com destaque para a necessidade que as marcas têm de entender a importância de se ter uma comunicação editorial proprietária madura. Uma estratégia que serve para gerar negócios e, de maneira profissional, ganhar audiências relevantes e competitivas em seus segmentos.
Mediado por Márcio Brant, CEO da WePod, o debate contou o autor, com Luciana Machado, Gerente de Comunicação Corporativa da FDC, e também com Walter Romano, gestor de Brand Publishing da MRV&CO, que conta com dois projetos de Brand Publishing desenvolvidos pela Barões: os hubs Habitability e Sonhar & Morar
Ao abrir o debate, quando contou um pouco de sua trajetória, PH Ferreira declarou que viu na Transição Midiática a sua "missão de vida", uma vez que percebeu, em suas passagens como Head de Digital do diário esportivo Lance! e depois com um cargo de diretoria na FSB, que o modelo da comunicação no Século 20 estava ultrapassado.
Cases de Brand Publishing de FDC e MRV&CO
O papo girou em torno dos novos desafios da comunicação editorial das marcas centro do cenário de Transição Midiática e contou com os testemunhos dos representantes de Fundação Dom Cabral e MRV&CO.
"A produção de conteúdo vem de várias frentes e de varias áreas na Fundação Dom Cabral. Precisávamos de uma organização. E o Brand Publishing veio para sanar essa dor. Porque nosso compromisso com o Seja Relevante é compartilhar todo esse conhecimento que é produzido aqui dentro com a sociedade", afirmou Luciana Machado.
De acordo com Walter Romano, a MRV&CO escolheu criar internamente uma estrutura para cuidar dos projetos de Brand Publishing da casa, feitos em parceria com a Barões.
"Foi criada essa estrutura justamente para não ser um hype. A gente tinha uma dor muito ligada ao ESG e um desejo de discutir o futuro da habitação. Fomos investigar e percebemos que tínhamos um lugar reputacional que foi preenchido pelo Habitability. Além disso, era preciso falar com as pessoas, porque um em cada cento e cinquenta brasileiros mora em uma unidade construída pela MRV. E conseguimos isso com o Sonhar & Morar. Essas duas plataformas caíram como uma luva", contou o gestor de Brand Publishing da MRV&CO.
Sobre o livro
O livro “Brand Publishing e Transição Midiática” tem apresentação feita por André Penha, co-founder e CTO da proptech QuintoAndar, e prefácio por Luiz Carlos Dutra, diretor executivo da Mover Participações. O posfácio é assinado por Joana Carvalho, Head de Operações e Desenvolvimento de Pessoas da Barões.
A obra, no mercado desde janeiro deste ano, é publicada pela editora Robecca &Co. É destinada para profissionais de gestão e negócios, marketing e comunicação.
Ambiente digital
O livro também conta com um ambiente digital de conteúdos adicionais sobre Brand Publishing e Transição Midiática. Mediante cadastro, o público do livro terá acesso a uma área logada com outros e-books, estudos, curadoria de links de referência e videoaula no site livro.brandpublishing.com.br.
Segundo PH Ferreira, essa área será constantemente atualizada com novos conteúdos ricos e referências sobre o tema.
A versão impressa da obra pode ser adquirida nas principais livrarias, marketplaces e também pelo site da editora Robecca & Co. E as versões impressa e e-book para Kindle também estão disponíveis na Amazon.
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