Após a primeira noite de autógrafos do livro “Brand Publishing e Transição Midiática” no Rio de Janeiro, o Diretor Executivo e sócio-fundador da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique Ferreira, recebeu convidados e o público em geral para o segundo evento de lançamento de sua obra, que aconteceu em São Paulo (SP), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, no dia 8 de fevereiro.
Publicado pela editora Robecca & Co., o primeiro livro brasileiro a falar de Brand Publishing e do tema da Transição Midiática tem apresentação feita por André Penha, co-founder e CTO da proptech QuintoAndar, prefácio de Luiz Carlos Dutra, Diretor Executivo da Mover Participações, e posfácio assinado por Joana Carvalho, Head de Operações e Desenvolvimento de Pessoas da Barões.
A noite contou com a presença de mais de cem pessoas, entre elas a equipe da Barões em São Paulo e os outros dois sócios da empresa, Bruno Costa (Diretor de Estratégia de Dados) e João Gabriel Pereira (Diretor de Tecnologia). Além de profissionais de mercado que foram entrevistados para o livro, como Laura Lopes, Gerente de Conteúdo do QuintoAndar, e Leando Modé, CEO do portal Inteligência Financeira, o hub de mídia proprietária do Itaú.
Quem também esteve presente foi Regina Bucco, Diretora Executiva da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), que conversou com PH Ferreira para as redes sociais da entidade:
O livro também conta com um ambiente digital de conteúdos adicionais sobre Brand Publishing e Transição Midiática. Mediante cadastro, o público do livro terá acesso a uma área logada com outros e-books, estudos, curadoria de links de referência e videoaula no site livro.brandpublishing.com.br.
Segundo o autor, essa área será constantemente atualizada com novos conteúdos ricos e referências sobre o tema.
Este foi o segundo evento relacionado ao livro e em comemoração ao aniversário dos seis anos de existência da Barões, empresa pioneira em Brand Publishing no Brasil. O primeiro foi realizado no dia 18 de janeiro no Rio de Janeiro, cidade sede da Barões.
E um terceiro evento já tem data marcada para acontecer em Belo Horizonte, no dia 30 de março.
A versão impressa da obra pode ser adquirida nas principais livrarias, marketplaces e também pelo site da editora Robecca & Co. E as versões impressa e e-book para Kindle também estão disponíveis na Amazon.
Em dezembro de 2022, o livro Brand Publishing e Transição Midiática foi distribuído de maneira exclusiva para clientes, público interno e parceiros da Barões Digital Publishing, tanto como presente de final de ano quanto como pré-lançamento. As avaliações foram positivas.
Leia também: “Parte da história da mídia no Brasil acaba de ser escrita”
“Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa”
Autor: Paulo Henrique Ferreira
Editora: Robecca & Co.
Número de Páginas: 267
Noah Greenberg, CEO da Stacker, uma plataforma de distribuição, fez uma análise sobre o amadurecimento…
“Olá, aqui é da empresa x e tenho uma oferta imperdível para você”. “Caro cliente,…
Um estudo recente conduzido pela Nielsen e Teads em parceria com a CNN Brasil revela…
A aula inaugural do Creators ADS Academy, curso promovido pela Creators Platform LCC e que…
O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…
Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…