Home > Brasil > QuintoAndar e Barões falam sobre a importância do Brand Publishing em painel na ESPM
QuintoAndar e Barões falam sobre a importância do Brand Publishing em painel na ESPM
Evento organizado pela professora Martha Terenzzo contou com mais de 250 alunos na plateia e ainda teve como convidados representantes de Marvel, Disney e LinkedIn
Como atividade de conclusão de semestre para alunos que cursam a disciplina “As marcas como produtoras de conteúdo”, a professora Martha Terenzzo realizou, no sábado (30/11), um painel sobre o assunto na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. Diante de mais de 250 alunos, representantes de marcas e empresas que são referências no Brasil e no mundo falaram sobre seus cases. Entre elas o QuintoAndar e a Barões Digital Publishing.
O case do QuintoAndar com a Barões
Juliana Romano, coordenadora de conteúdo e redes sociais do QuintoAndar, dividiu sua experiência com o Brand Publishing. Ela é uma das profissionais da empresa que acompanha desde o início todo o trabalho do MeuLugar, hub de conteúdo que torna a marca publisher.
Desenvolvido e editado pela Barões Digital Publishing, o MeuLugar nasceu em agosto de 2018, para ser o ambiente proprietário de conteúdo do QuintoAndar. Está baseado nos três pilares que compõem o chamado “Renting Lifestyle”:
O inquilino;
O proprietário;
O próprio ecossistema que envolve o mundo da locação de imóveis, como cultura, segurança, mobilidade, bairros e cidades, profissionais do setor imobiliário, entre outros assuntos.
O MeuLugar tem como objetivo reunir informações que auxiliem todos os envolvidos no processo de aluguel de um imóvel. Especialmente sob a ótica da quebra de paradigmas de décadas do mercado imobiliário, que é a principal proposta do QuintoAndar. O projeto tem, portanto, o papel de aumentar a receptividade a um novo cenário. Com trâmites e processos menos burocráticos e mais baratos.
Marvel, Disney e outras produtoras de conteúdo
Além de QuintoAndar e Barões Digital Publishing, o evento organizado por Martha Terenzzo ainda contou com profissionais de Marvel, Disney, LinkedIn, Obvious e b+ca.
Representante da Barões no evento, o gerente de projetos Luiz Bernardo elogiou a iniciativa de Martha e da ESPM em reunir grandes empresas para uma plateia de estudantes ávidos por conhecimento do mercado.
"O Brand Publishing, de fato, é capaz de posicionar marcas como formadoras de opinião, gerar relevância e, claro, negócios "
“O evento é uma excelente iniciativa para fortalecer o ecossistema de empresas, agências e profissionais em torno do Brand Publishing, uma disciplina que, de fato, é capaz de posicionar marcas como formadoras de opinião, gerar relevância e, claro, negócios“, avalia Luiz Bernardo, gerente de projetos de Brand Publishing da Barões.
A Barões Digital Publishing – uma das pioneiras desta prática no mercado brasileiro – sempre enxergou que as marcas relevantes virariam publishers e isso tem acontecido. A Barões foi fundada em 2017 justamente para ajudar as marcas neste desafio. E tem sido muito bem sucedida até aqui, junto a marcas relevantes de diferentes segmentos.
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.