Adicionar elementos simples ao seu texto pode tornar o conteúdo mais compartilhado. Você não precisa de um grande número de seguidores ou de uma lista de e-mail para que os acionadores de compartilhamento funcionem. São sete gatilhos simples que, usando da forma certa, transformam seu conteúdo.
1- Lacunas de informação para despertar a curiosidade
As pessoas têm o desejo de consumir e compartilhar conteúdo que ofereça clareza em torno de um tópico desconhecido, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade Carnegie Mellon. Ou seja, adicionar intervalos de informações ao seu conteúdo incentiva as pessoas a não apenas continuar lendo, mas também compartilhar seu conteúdo.
O segredo é usar as lacunas de informação para despertar a curiosidade emocional. Em seguida, satisfaça o leitor com uma solução que contenham informações e aprendizados.
Como? Você publica um conteúdo que vai contra a opinião popular ou explora uma ideia popular de um ângulo diferente.
Mas atenção: seu conteúdo precisa ter dados confiáveis. Par conseguir um conteúdo mais compartilhado não precisa e nem deve cair na onda das fake news.
Utilidade do conteúdo é tudo sobre a criação de conteúdo que dá conselhos práticos aos leitores. Pense em planilhas, receitas passo a passo, listas de verificação e ferramentas on-line gratuitas.
5- Moeda social
Provavelmente o acionador mais potente da ação, a moeda social trabalha com a premissa de que as pessoas gostam de compartilhar as boas novas, mais especificamente, as notícias que as fazem parecer bem ou reforçam suas crenças. O verdadeiro segredo da moeda social acontece quando você faz com que os influenciadores de sua indústria sejam bons.
Veja um método simples de três etapas para adicionar moeda social ao seu conteúdo:
1- alcance os influenciadores em seu espaço por e-mail e faça uma pergunta simples relacionada a um tópico. Não se esqueça de mencionar que você irá linkar para o site deles;
2- incorpore as respostas dos influenciadores ao seu conteúdo;
3- depois de publicar seu artigo, envie um e-mail para os influenciadores para que eles saibam que a postagem foi feita e peça a eles para compartilhá-la. Pode resultar em um tweet ou post visto por milhares de seguidores.
6- Tamanho ideal do texto
O conteúdo de formato longo geralmente supera o conteúdo mais curto em termos de compartilhamento de mídia social. O conteúdo de formato longo pode fornecer respostas mais abrangentes para as perguntas dos leitores, o que aumenta ainda mais seu valor.
7- Call-to-action
Nada mais é que no final do seu texto provocar uma ação em seu leitor. Se você quiser que ele compartilhe ou comente, peça isso claramente no último parágrafo.
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