Pioneira no segmento de Brand Publishing no Brasil, a Barões Digital Publishing vem se consolidando como o principal think tank sobre o tema no país. Tanto por aqui, em seu portal Brand Publishing Brasil, quanto em inserções na mídia especializada e em espaços ainda maiores da grande imprensa.
Paralelamente ao Brand Publishing Brasil - lançado em 2019 e que já conta com mais de 160 matérias entre artigos, entrevistas, cases, práticas e estratégias - a Barões tem colaborado para difundir a disciplina com artigos diversos, que destacamos por aqui.
Veja alguns deles:
Mercado e desintermediação
Um dos temas mais discutidos pela Barões é a desintermediação de mídias, que vem dando novos rumos ao mercado da comunicação e mudando mentalidades. Em dois artigos para o Meio & Mensagem, Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo da Barões, falou sobre o assunto.
E todos esses assuntos fizeram parte de um webinar feito por PH Ferreira para a Fundação Dom Cabral, com foco na desintermediação da comunicação, que pode ser visto abaixo:
Marcas publishers
O Brand Publishing não é para qualquer empresa. Para se tornar publisher, uma marca precisa ter autoridade. Em entrevistas aos portais Adnews PH Ferreira explicou o porquê. Depois, em um papo com o Meio & Mensagem e em um artigo para o portal, o executivo fez um raio-x das estratégias de uma marca publisher, mostrando que um projeto dessa magnitude não se resume apenas à produção de conteúdo.
Uma das muitas estratégias elaboradas pela Barões foi a junção dos esforços de Relações Públicas com um projeto robusto de Brand Publishing, que rendeu à empresa um convite para um post no blog do SEMrush. No artigo, falamos do case do Panorama Cryto, hub de conteúdo desenvolvido pela Barões para a Transfero Swiss AG. Destaque, também, para o MeuLugar, portal feito pela Barões para o QuintoAndar, que teve um case study apresentado no site da Outgrow, por conta de uma peça de conteúdo elaborada com uma das ferramenta da empresa de Nova York: um quiz, que resultou em 63 mil visitas, 22 mil leads e uma taxa de conversão de 35%.
Assunto fundamental no momento de desintermediação e de transição midiática em que vivemos, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vai exigir esforço conceitual e técnico das marcas. Com a legislação, o Brand Publishing se torna ainda mais uma necessidade operacional, como abordado por PH Ferreira, em artigo para o Estadão.
Ainda dentro do tema de dados pessoais, diante do cenário pintado pelo Google de erradicar o uso dos cookies, profissionais de marketing buscam novas estratégias enquanto as marcas publishers saem na frente no tratamento de dados primários. Em artigo para o Meio & Mensagem, PH Ferreira fala sobre como esse mundo “cookieless”.
Novamente para o Meio & Mensagem, em mais um artigo de uma série que fez para o portal, no qual é constante colaborador, o Diretor Executivo da Barões abordou o grave tema das fake news, mostrando como as marcas podem contribuir no combate a esse problema ao se tornarem publishers relevantes em seus territórios de atuação.
A Barões Digital Publishing – uma das pioneiras desta prática no mercado brasileiro – sempre enxergou que as marcas relevantes virariam publishers e isso tem acontecido. A Barões foi fundada em 2017 justamente para ajudar as marcas neste desafio. E tem sido muito bem sucedida até aqui, junto a marcas relevantes de diferentes segmentos.
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