Realizado em 20 de setembro de 2022, o Brand Publishing Exclusive 2022 foi um marco no debate sobre Brand Publishing e transição midiática no Brasil. O evento reuniu, no Rio de Janeiro, times de todas as marcas atendidas pela Barões Digital Publishing, além de outros palestrantes, como Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush Brasil, e o escritor e especialista em inovação Cezar Taurion.
O encontro contou com fórum de painéis com estudo de caso, metodologia, palestras e muito debate entre os representantes de marcas líderes em seus segmentos de atuação, como ENGIE Brasil, MRV&CO, Cooxupé, FDC, Marfrig, BeautyFair, entre outras. Todas com ativos proprietários de comunicação editorial assinados pela Barões.
Reunimos aqui as 15 melhores frases ditas por todos participantes de painéis e palestras do evento:
Leandro Provedel
Gerente Corporativo de Comunicação e Branding da ENGIE no Brasil.
"As pessoas estavam cansadas das marcas falando sobre si. Elas queriam consumir conteúdos de qualidade, endossado por uma empresa - e o Brand Publishing vai além da marca, presta um serviço para a indústria e para a sociedade".
"A ideia de usar o Brand Publishing surgiu ao percebermos que precisávamos formar a opinião dos grandes varejistas, mas também informar na base, pequenos empreendedores".
Guilherme Murtinho
CMO da Transfero Group
"Educar é um dever das marcas. A empresa que tem um canal proprietário tem um veículo perfeito para entregar a mensagem com qualidade".
Diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa América do Sul da Marfrig.
"A ideia de termos um projeto de Brand Publishing surgiu da necessidade de uma plataforma que pudesse fornecer informação robusta e mostrar o que é a agropecuária no Brasil".
"Só tem medo de cliente bem informado quem tem produto ruim. Quem tem informação e publica os fatos pode controlar o tom da discussão e se antecipar às consequências".
Gerente de Comunicação Corporativa da Fundação Dom Cabral.
"Somos a primeira instituição de ensino do Brasil a trabalhar com Brand Publishing. Nosso grande desafio é equilibrar todo o conhecimento do nosso corpo docente".
“Surgiu a ideia de criarmos um portal de notícias do setor para atingir um público maior. Em um ano, o Hub do Café já tem mais de um milhão de visitas e 835 matérias publicadas".
Diretor de Operações na Barões Digital Publishing.
"Estamos passando hoje pela maior mudança sísmica técnico-regulatória da história do marketing com dados. Essa questão dos cookies nunca ocorreu antes".
"Temos uma questão muito forte no projeto que é o Conselho Editorial, em que a liderança da Embratel foi envolvida desde o começo. Conseguimos fazer com que todos se sentissem envolvidos".
Leandro Modé
CEO do Inteligência Financeira, projeto de publishing do Itaú.
“É super importante conseguir formar opinião das pessoas sobre as coisas e se tornar referência no setor que atua, prestando serviço para o consumidor”.
“A tecnologia vem junto com grandes mudanças sociais, políticas e culturais. No mundo digital, surgem inovações a cada dia, e as empresas e empreendedores devem ter em mente um conceito claro, sobre qual a onda mais adequada naquele momento”.
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.