Realizado em 20 de setembro de 2022, o Brand Publishing Exclusive 2022 foi um marco no debate sobre Brand Publishing e transição midiática no Brasil. O evento reuniu, no Rio de Janeiro, times de todas as marcas atendidas pela Barões Digital Publishing, além de outros palestrantes, como Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush Brasil, e o escritor e especialista em inovação Cezar Taurion.

O encontro contou com fórum de painéis com estudo de caso, metodologia, palestras e muito debate entre os representantes de marcas líderes em seus segmentos de atuação, como ENGIE Brasil, MRV&CO, Cooxupé, FDC, Marfrig, BeautyFair, entre outras. Todas com ativos proprietários de comunicação editorial assinados pela Barões.

Reunimos aqui as 15 melhores frases ditas por todos participantes de painéis e palestras do evento:

Leandro Provedel

Gerente Corporativo de Comunicação e Branding da ENGIE no Brasil.

“As pessoas estavam cansadas das marcas falando sobre si. Elas queriam consumir conteúdos de qualidade, endossado por uma empresa – e o Brand Publishing vai além da marca, presta um serviço para a indústria e para a sociedade”.

Leandro Provedel

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Cesar Tsukuda

Cesar Tsukuda

Diretor da Beauty Fair.

“A ideia de usar o Brand Publishing surgiu ao percebermos que precisávamos formar a opinião dos grandes varejistas, mas também informar na base, pequenos empreendedores”.

Guilherme Murtinho

CMO da Transfero Group

“Educar é um dever das marcas. A empresa que tem um canal proprietário tem um veículo perfeito para entregar a mensagem com qualidade”.  

Guilherme Murtinho

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Laura Lopes

Gerente de Conteúdo e SEO do QuintoAndar.

“Os usuários que consomem o conteúdo do nosso hub são duas vezes mais qualificados que o geral, o que ajuda a converter mais”.

Laura Lopes

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Paulo Pianez

Diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa América do Sul da Marfrig.

“A ideia de termos um projeto de Brand Publishing surgiu da necessidade de uma plataforma que pudesse fornecer informação robusta e mostrar o que é a agropecuária no Brasil”.

Paulo Pianez

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Erich Casagrande

Líder de Marketing da Semrush Brasil.

“Só tem medo de cliente bem informado quem tem produto ruim. Quem tem informação e publica os fatos pode controlar o tom da discussão e se antecipar às consequências”.

erich casagrande
Erich Casagrande

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Paulo Henrique Ferreira

Diretor Executivo da Barões Digital Publishing.

“CEOs que negligenciarem a transição midiática vão negligenciar o desempenho da própria marca”.

Paulo Henrique Ferreira

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Luciana Machado

Gerente de Comunicação Corporativa da Fundação Dom Cabral.

“Somos a primeira instituição de ensino do Brasil a trabalhar com Brand Publishing. Nosso grande desafio é equilibrar todo o conhecimento do nosso corpo docente”.

Luciana Machado

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Jorge Florêncio

Gerente de Marketing e Comunicação da Cooxupé.

Surgiu a ideia de criarmos um portal de notícias do setor para atingir um público maior. Em um ano, o Hub do Café já tem mais de um milhão de visitas e 835 matérias publicadas”.

Jorge Florêncio

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Bruno Costa

Diretor de Operações na Barões Digital Publishing.

“Estamos passando hoje pela maior mudança sísmica técnico-regulatória da história do marketing com dados. Essa questão dos cookies nunca ocorreu antes”.

Bruno Costa

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Walter Romano

Gestor de Brand Publishing da MRV&CO.

“A gente não está só criando portais, um lugar para os conteúdos. Estamos construindo a propriedade intelectual da marca”.

Walter Romano

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Mariana Carneiro

Mariana Carneiro

Diretora de Comunicação da Embratel.

“Temos uma questão muito forte no projeto que é o Conselho Editorial, em que a liderança da Embratel foi envolvida desde o começo. Conseguimos fazer com que todos se sentissem envolvidos”.

Leandro Modé

CEO do Inteligência Financeira, projeto de publishing do Itaú.

“É super importante conseguir formar opinião das pessoas sobre as coisas e se tornar referência no setor que atua, prestando serviço para o consumidor”.

Leandro Modé

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Cezar Taurion

Escritor e especialista em inovação

Cezar Taurion

“A tecnologia vem junto com grandes mudanças sociais, políticas e culturais. No mundo digital, surgem inovações a cada dia, e as empresas e empreendedores devem ter em mente um conceito claro, sobre qual a onda mais adequada naquele momento”.