Brasil

14 frases que marcaram o Brand Publishing Exclusive

Realizado em 20 de setembro de 2022, o Brand Publishing Exclusive 2022 foi um marco no debate sobre Brand Publishing e transição midiática no Brasil. O evento reuniu, no Rio de Janeiro, times de todas as marcas atendidas pela Barões Digital Publishing, além de outros palestrantes, como Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush Brasil, e o escritor e especialista em inovação Cezar Taurion.

O encontro contou com fórum de painéis com estudo de caso, metodologia, palestras e muito debate entre os representantes de marcas líderes em seus segmentos de atuação, como ENGIE Brasil, MRV&CO, Cooxupé, FDC, Marfrig, BeautyFair, entre outras. Todas com ativos proprietários de comunicação editorial assinados pela Barões.

Reunimos aqui as 15 melhores frases ditas por todos participantes de painéis e palestras do evento:

Leandro Provedel

Gerente Corporativo de Comunicação e Branding da ENGIE no Brasil.

“As pessoas estavam cansadas das marcas falando sobre si. Elas queriam consumir conteúdos de qualidade, endossado por uma empresa – e o Brand Publishing vai além da marca, presta um serviço para a indústria e para a sociedade”.

Leandro Provedel

+ Leia também:
Leandro Provedel: “Brand Publishing era a peça central que faltava no nosso quebra-cabeça de Comunicação”

Cesar Tsukuda

Cesar Tsukuda

Diretor da Beauty Fair.

“A ideia de usar o Brand Publishing surgiu ao percebermos que precisávamos formar a opinião dos grandes varejistas, mas também informar na base, pequenos empreendedores”.

Guilherme Murtinho

CMO da Transfero Group

“Educar é um dever das marcas. A empresa que tem um canal proprietário tem um veículo perfeito para entregar a mensagem com qualidade”.  

Guilherme Murtinho

+ Leia também:
Da publicidade para o mercado crypto: saiba quem faz Brand Publishing na Transfero Group

Laura Lopes

Gerente de Conteúdo e SEO do QuintoAndar.

“Os usuários que consomem o conteúdo do nosso hub são duas vezes mais qualificados que o geral, o que ajuda a converter mais”.

Laura Lopes

+ Leia também:
Quem faz Brand Publishing no QuintoAndar? Conheça a gerente de conteúdo Laura Lopes

Paulo Pianez

Diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa América do Sul da Marfrig.

“A ideia de termos um projeto de Brand Publishing surgiu da necessidade de uma plataforma que pudesse fornecer informação robusta e mostrar o que é a agropecuária no Brasil”.

Paulo Pianez

+ Leia também:
Marfrig lança hub de conteúdo com foco em ESG e inovação

Erich Casagrande

Líder de Marketing da Semrush Brasil.

“Só tem medo de cliente bem informado quem tem produto ruim. Quem tem informação e publica os fatos pode controlar o tom da discussão e se antecipar às consequências”.

Erich Casagrande

+ Leia também:
“Só tem medo de cliente bem informado quem tem produto ruim”, diz líder da Semrush no Brasil

Paulo Henrique Ferreira

Diretor Executivo da Barões Digital Publishing.

“CEOs que negligenciarem a transição midiática vão negligenciar o desempenho da própria marca”.

Paulo Henrique Ferreira

+ Leia também:
Comunicação: transição midiática na ordem do dia para CEOs

Luciana Machado

Gerente de Comunicação Corporativa da Fundação Dom Cabral.

“Somos a primeira instituição de ensino do Brasil a trabalhar com Brand Publishing. Nosso grande desafio é equilibrar todo o conhecimento do nosso corpo docente”.

Luciana Machado

+ Leia também:
Ex-aluna e atual gerente de Comunicação Corporativa da FDC conta sua trajetória profissional

Jorge Florêncio

Gerente de Marketing e Comunicação da Cooxupé.

Surgiu a ideia de criarmos um portal de notícias do setor para atingir um público maior. Em um ano, o Hub do Café já tem mais de um milhão de visitas e 835 matérias publicadas”.

Jorge Florêncio

+ Leia também:
“Cooxupé é publisher já há muito tempo. O que muda, agora, é o meio”, diz gerente da cooperativa

Bruno Costa

Diretor de Operações na Barões Digital Publishing.

“Estamos passando hoje pela maior mudança sísmica técnico-regulatória da história do marketing com dados. Essa questão dos cookies nunca ocorreu antes”.

Bruno Costa

+ Leia também:
Diretor de Operações da Barões fala sobre os elos da cadeia de Publishing e foca na importância dos Dados

Walter Romano

Gestor de Brand Publishing da MRV&CO.

“A gente não está só criando portais, um lugar para os conteúdos. Estamos construindo a propriedade intelectual da marca”.

Walter Romano

+ Leia também:
Comunicação contemporânea: um convite para que as marcas gritem menos e participem mais de conversas relevantes

Mariana Carneiro

Mariana Carneiro

Diretora de Comunicação da Embratel.

“Temos uma questão muito forte no projeto que é o Conselho Editorial, em que a liderança da Embratel foi envolvida desde o começo. Conseguimos fazer com que todos se sentissem envolvidos”.

Leandro Modé

CEO do Inteligência Financeira, projeto de publishing do Itaú.

“É super importante conseguir formar opinião das pessoas sobre as coisas e se tornar referência no setor que atua, prestando serviço para o consumidor”.

Leandro Modé

+ Leia também:
Executivo do Itaú Unibanco revela as arrojadas estratégias de Brand Publishing do banco

Cezar Taurion

Escritor e especialista em inovação

Cezar Taurion

“A tecnologia vem junto com grandes mudanças sociais, políticas e culturais. No mundo digital, surgem inovações a cada dia, e as empresas e empreendedores devem ter em mente um conceito claro, sobre qual a onda mais adequada naquele momento”.

Artigos Recentes

Credibilidade é o critério exigido por 53% dos leitores de sites de notícias

Um estudo recente conduzido pela Nielsen e Teads em parceria com a CNN Brasil revela…

6 dias atrás

Creators ADS Academy: aula inaugural enfatiza importância da mídia proprietária para produtores de conteúdo

A aula inaugural do Creators ADS Academy, curso promovido pela Creators Platform LCC e que…

1 semana atrás

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

2 semanas atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

3 semanas atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

1 mês atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

1 mês atrás